entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia lança SUV elétrico com mais autonomia que Onix e Corolla

Novo Kia eNiro tem autonomia estimada na cidade de 615 km, superior a muitos carros movidos a etanol e/ou gasolina

18/09/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Já revelado na Coreia do Sul e nos EUA, a versão elétrica do Kia Niro acaba de ser lançada para o mercado europeu. Batizado de eNiro, o SUV elétrico tem em sua autonomia o grande destaque: segundo a Kia, é capaz de rodar na cidade com carga completa  615 km, mais que Toyota Corolla (432 km) e Chevrolet Onix (475 km) são fazem no mesmo ambiente com o tanque cheio de etanol.

Leia mais:
Kicks, Corolla e XC40 concorrem a Carro Mundial do Ano
Kia lança ProCeed, a perua esportiva derivada do novo Cerato
Kia Soul elétrico faz muito sucesso e matará modelo gasolina

O Kia Niro será oferecido em duas variantes na Europa. A primeira traz baterias de 39,2 kWh e, consequentemente, menor autonomia: 312 km em ciclo misto (cidade e estrada). Já a versão com 615 km de autonomia usa baterias de 64 kWh. Há mudanças também na potência: o modelo de entrada traz 136 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos, enquanto a variante mais cara tem 204 cv e chega aos 100 km/h em 7,8 segundos.

Veja aqui ofertas de carros da Kia

Um dos truques do Niro para ser ainda mais eficiente é a presença de sistema de freio regenerativo e controle progressivo de aceleração que fica ligado ao sistema GPS e aos radares para otimizar o uso da energia das baterias. O carregamento de 80% das baterias, na versão mais potente, pode ser feito em apenas 54 minutos usando recarregadores rápidos de 100 kW.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.