entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz entra no mercado de elétricos com o EQC 400

Inédito SUV movido a eletricidade concorrerá com Jaguar I-Pace, Tesla Model X, Audi e-Tron e BMW iX3

04/09/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Assim como a Jaguar e a Audi, a Mercedes-Benz decidiu entrar no mercado de carros elétricos com um SUV. Apresentado na Europa, o inédito EQC 400 faz parte da nova linha de carros movidos a energia elétrica que será toda batizada com a sigla EQ. Preços e países além de Europa e EUA nos quais o SUV elétrico será vendido serão revelados somente próximo ao lançamento na Europa.

Leia mais:
CLA 180, o Mercedes-Benz mais barato do Brasil | Avaliação
Cadillac terá rival para Audi A3 Sedan e Mercedes Classe A
Alfa Romeo terá SUV de luxo com porte de Jeep Compass

Além do nome e da propulsão que foge do padrão dos Mercedes-Benz atualmente disponíveis no mercado, o EQC 400  também tem visual único que será aplicado somente nos modelos elétricos da marca. A dianteira é marcada por faróis interligados por um friso preto brilhante e  modelados pela generosa grade frontal cromada. Em alguns países, a Mercedes oferecerá opção de logotipo com iluminação em LED.

Confira aqui ofertas de carros da Mercedes-Benz

O perfil e as medidas são bastante próximos aos do SUV médio GLC da fabricante alemã. Os para-lamas são esculpidos e volumosos, enquanto as linhas laterais são limpas. Na traseira, o EQC 400 traz lanternas interligadas e para-choque com boa porção em plástico preto, seguindo o que é aplicado em SUVs.

Saiba exatamente quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

O modelo será oferecido em duas versões: a Electric Art, que traz visual mais parrudo e a AMG Line que conta com para-choques esportivos, rodas de liga leve exclusivas e grade frontal em preto brilhante. Em todas as versões, há uma barra luminosa de LED que conecta os faróis e fica logo acima da grade, simulando um friso cromado.

O interior segue o padrão do restante dos Mercedes-Benz. Duas telas de 10,25 polegadas com alta definição ficam integradas na parte superior do painel, sendo a da direita atuando como central multimídia e a da esquerda como painel de instrumentos. Diferentemente de tantos outros rivais elétricos, o EQC ainda mantém comandos físicos para controle do ar-condicionado e outras funções menores.

Na parte mecânica, o Mercedes elétrico traz dois motores (um na dianteira e outro na traseira) que, juntos, rendem 402 cv e 78 kgfm de torque e levam o EQC 400 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O pacote de baterias de 80 kWh com total de 384 células é capaz de garantir autonomia de 321 km com carga completa. O SUV ainda traz frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e demais sistemas de segurança ativa e passiva.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.