entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Cadillac terá rival para Audi A3 Sedan e Mercedes Classe A

Fabricante de luxo controlada pela GM já testa sedã pequeno com tração traseira

13/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O mercado de sedãs tem encolhido atualmente por conta da ascensão dos SUVs. Apesar disso, o segmento ainda está em voga e ganhará novos modelos em breve, em especial no segmento de luxo. Hoje, o Audi A3 Sedan reina sozinho no nicho de médios de luxo, mas sua exclusividade acabará logo com a chegada do Mercedes-Benz Classe A Sedan e de um inédito modelo produzido pela Cadillac.

Leia mais:
Mercedes-Benz Classe A Sedan será vendido no Brasil
Cadillac lança SUV compacto XT4 por R$ 119.495
Cadillac ATS, rival do BMW Série 3, sai de linha

Recentemente, a marca de luxo controlada pela GM, havia anunciado a redução de modelos na sua linha e a racionalização do portfólio. Para tanto, os modelos CTS e ATS serão substituídos em uma cartada só pelo inédito CT5, que rivalizará com Mercedes-Benz Classe C, Audi A4 e BMW Série 3. O que não se esperava, no entanto, é que a Cadillac atuaria em um segmento abaixo do CT5, já que tem menos volume e é menos rentável.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Flagrado nos EUA, o inédito Cadillac CT4 ou CT3 será um equivalente de luxo do Chevrolet Cruze. Ele terá porte compacto e rivalizará diretamente com o Audi A3 Sedan. A diferença do modelo da Cadillac, e exclusividade em um primeiro momento, é que ele será o único do segmento com tração traseira. O visual será bastante futurista como apontam os recentes conceitos da marca, como o Escala da foto acima.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.