entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz GLC 2020 muda pouco e ganha sistema EQ Boost

Reestilização leve pode passar desapercebida por não entusiastas da Mercedes, mas o ganho foi verdadeiro em tecnologia

01/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Completando quatro anos de mercado, o Mercedes-Benz GLC acaba de passar por suas primeiras mudanças no visual. Seguindo como inspiração o recém renovado GLE, o SUV médio da Mercedes mudou pouco em seu estilo, mas ganhou muito em tecnologia. Ele deve ser vendido no Brasil em breve com o fim dos estoques da variante atual.

Leia mais:
AMG exibe o GLE 53 com motor seis-em-linha
Mercedes SLC sai de linha com série especial de despedida
Mercedes encerra produção do Vito na Argentina

Para aqueles que não são vidrados em Mercedes, ou não tem um GLC em casa, a reestilização pode passar desapercebida, principalmente na dianteira. A grade frontal mudou e adotou pequenas aberturas ao longo das duas hastes horizontais. Inspirados no AMG GT, os faróis ficaram arredondados e ganharam iluminação total de LED. Já o para-choque adota três retângulos na base, como no GLA.

Confira aqui ofertas de Mercedes-Benz GLC na sua cidade

Discreta na reestilização, a traseira traz novo para-choque com linhas levemente modificadas e novas lanternas totalmente constituídas por LEDs. Mas é por dentro que as mudanças são mais evidentes. O GLC ganhou central multimídia MBUX de 10,25 polegadas com suporte a comandos de voz, painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e o novo volante que estreou no Classe A.

Como novidade para o mercado europeu, o GLC 300 e o 200 agora são equipados com sistema EQ Boost, que consiste em um pequeno motor elétrico substituindo o alternador, garantindo mais torque em baixas rotações, economia de combustível e possibilidade de desligar o motor a gasolina mesmo em movimento. Com esse conjunto, o GLC 200 traz 194 cv e o GLC 300, equipado com tração integral 4Matic, vem com 255 cv.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Há ainda opções diesel como o GLC 220d com 191 cv e o GLC 300d com 241 cv. O SUV da Mercedes-Benz ainda ganha novos equipamentos de segurança como manutenção em faixa, assistente ativo de distância frontal, assistente de ponto cego, auxilio de mudança de faixa, entre outros.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.