entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mini apresenta nova geração do Countryman

Aventureiro recebe visual atualizado por dentro e por fora, além de ser o primeiro Mini com versão híbrida

26/10/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A nova geração do Mini Cooper vem sendo revelada aos poucos em cada modelo de carroceria. O primeiro a ser lançado foi o hatch em meados de 2014. No Brasil, o mais recente foi o Cooper Cabrio, lançado em agosto deste ano. Agora é a vez do Countryman, que teve imagens e informações divulgadas hoje (26). Sua estreia acontecerá no dia 18 de novembro no Salão de Los Angeles, com início das vendas na Europa previsto para fevereiro de 2017 e em seguida no restante do mundo. Ele deve chegar aqui também no próximo ano, já que o modelo atual - fabricado em Araquari (SC) - aparece como "indisponível" no site da marca e com a observação "aguarde 2017 para novidades!"

Leia mais:
Lançamento: Mini Cooper S Cabrio 
Novo Chevrolet Camaro 2017 chega melhor e menor 
Veja quais são os carros turbo mais baratos do Brasil

O visual está bastante modificado, com faróis, para-choques, grade frontal, rodas, lanternas traseiras, tampa do porta-malas e até entradas de ar nas laterais redesenhadas. Os faróis, aliás, abandonaram o tradicional formato circular. Mas além das alterações estéticas, é a primeira vez que um Mini recebe versão híbrida, batizada de Cooper S E Countryman ALL4, capaz de rodar até 40 km usando apenas o motor elétrico.

O que muda por dentro e por fora 

Segundo a fabricante, ele está 20 cm mais comprido que seu antecessor. O Countryman também ficou 3 cm mais largo e o entre-eixos cresceu 7,5 cm, oferecendo mais espaço para os cinco ocupantes dentro do veículo. Outro destaque é que os bancos traseiros contam com um trilho que permite movê-los até 13 cm para a frente ou para trás. O porta-malas tem capacidade para 450 litros - eram 350 litros - ou 1.309 litros com eles rebatidos, um aumento de 220 litros em relação à geração anterior. As rodas têm 16 polegadas no Cooper e 17 polegadas no Cooper S, com aro 19" como opcional. 

Por dentro, o aventureiro manteve a já conhecida tela redonda da central multimídia, mas com significativas mudanças no desenho e no acabamento. Até o quadro de instrumentos foi modernizado. O Countryman também passa a contar com o botão de partida no console, junto com outros botões que lembram comandos de um avião. A própria tela redonda recebeu luzes de LED que formam um anel ao seu redor. A central multimídia possui tela colorida de 6,5" colorida com GPS integrado, com opcional de 8,8".

Motorização

O novo Countryman será oferecido em quatro opções, sendo duas motorizações a gasolina e duas a diesel. Movidos a gasolina, há um 1.5 três cilindros de 136 cv na versão Cooper Countryman e um 2.0 de quatro cilindros e 192 cv na Cooper S Countryman - são os mesmo motores do Hatch. Já os propulsores a diesel rendem 150 cv ou 190 cv, ambos 2.0. Principal novidade, a versão híbrida plug-in traz o 1.5 de 136 cv com transmissão automática de seis marchas, atuando em conjunto com um elétrico de 88 cv. A potência combinada é de 224 cv. Ele atinge até 125 km/h apenas no modo elétrico.

De série, o câmbio é manual de seis marchas, com um automático oferecido como opcional - de seis velocidades no Cooper e de oito marchas no Cooper S - no exterior. A tração integral ALL4 também é opcional dependendo da motorização. De acordo com a fabricante o Cooper S Countryman ALL4 automático de oito velocidades acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, um resultado 0,9 segundos mais rápido que seu antecessor. O Countryman possui um sistema com três modos de condução: Mid, Sport e Eco. Eles alteram as respostas de aceleração, câmbio, direção, suspensão e barulho do escape.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.