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New Fit segue os passos do irmão Civic

Estrela da Honda no Salão, Fit ganha bloco 1.5 flex e câmbio automático com borboletas no top de linha

24/10/2008 - Anelisa Lopes, de Itu (SP) / Fonte: iCarros

Em 2006, a Honda foi responsável por iniciar um (r)evolução no mercado de sedãs médios que, na época, perdia espaço para o mercado de compactos. Chevrolet Astra Sedan e Vectra, Fiat Marea, Ford Focus Sedan, Nissan Sentra, Renault Mégane, Toyota Corolla, Volkswagen Polo e Santana assistiram à chegada do New Civic e, quem não se adequou - caso do Astra Sedan, Marea e Santana -, saiu de fininho para dar espaço a futuros lançamentos. Em 2008, a mesma montadora vai provocar um movimento no segmento de compactos, mas, dessa vez, a concorrência está mais acirrada. Quem não se enquadrar nela, porém, que se cuide, pois, seguindo os passos e o nome de batismo do irmão três-volumes, o New Fit tem tudo para conquistar o mesmo sucesso da oitava geração do Civic. As vendas do modelo, agora com três anos de garantia, começam no dia 4 de novembro. Os preços ainda não foram divulgados pela Honda, que fará o anúncio durante o Salão do Automóvel na semana que vem. E esta é a cereja que falta para que o bolo fique completo; valores entre R$ 50 mil (versão de entrada com câmbio manual e motor 1.4 flex) e R$ 65 mil (top de linha 1.5 flex com transmissão automática de cinco velocidades e borboletas atrás do volante) foram cogitados por revendas da marca. E, se o valor ficar mais alto, as dimensões do veículo acompanharam este aumento. O New Fit está 7 centímetros mais comprido e com 5 cm a mais no entreeixos; o porta-malas acomoda agora 384 litros contra 380 litros do modelo atual . A linha de versões também cresceu: LX e LXL 1.4 16V flex (mecânico ou automático), EX 1.5 16V flex (mecânico e automático) e EXL 1.5 flex (mecânico ou automático com opção de borboletas atrás do volante). Além das paletas de mudanças de marcha, o motor 1.5 virou passa a beber álcool. Robustez ditou a aparência do New Fit Semelhante ao Jazz europeu, o New Fit está mais robusto e esportivo. A dianteira recebeu uma maior inclinação, dando maior sensação de velocidade. A coluna A ficou mais estreita, o que garante uma maior visibilidade graças à maior área envidraçada tanto na dianteira como no pára-brisa traseiro. Segundo a Honda, corresponde a 10% a mais de visão na parte da frente e 30% na parte de trás. A segunda geração do Fit tem nova grade frontal e conjunto óptico dianteiro mais anguloso. As versões com motor 1.4 contam agora com rodas de 15 polegadas, enquanto as com propulsor 1.5 de 16 polegadas. Na traseira, a parte de baixo está mais larga que a de cima. Em uma rápida olhada na pare de trás, o Ford Ka vem à cabeça. Assim como a parte de fora, a cabine também mostra grandes mudanças. Algumas para melhor, como na acomodação dos passageiros, e outras para pior, como o plástico usado na maior parte da superfície do painel. Anteriormente, era do tipo liso; agora é parecido ao material encontrado na maior parte dos populares. Maior número de porta-trecos, computador de bordo, regulagem de altura e profundidade do volante e disposição dos comandos são as principais novidades na parte de dentro.
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