entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Chevrolet Cruze aparece oficialmente

Completamente novo, a nova geração do sedã deve chegar ao Brasil a partir do ano que vem

25/06/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A nova geração do Chevrolet Cruze destinada ao norte-americano foi revelada oficialmente hoje (25). O sedã, que já havia sido antecipado em teasers e até ganhou um comunicado inusitado no começo desta semana, deve chegar ao Brasil a partir do ano que vem, quando começará a ser produzido na Argentina.

Completamente renovado, o modelo ficou 6,8 cm mais largo e 2,5 cm mais baixo do que o atual, totalizando 4,66 m de comprimento, 1,45 m de altura e 1,79 de largura. O entre-eixos também cresceu e agora são 2,70 m, ante os 2,68 m de distância do antecessor. Entretanto, apesar de mais “parruda”, a nova geração do Cruze ficou até 113 kg mais leve do que a anterior, segundo a própria marca.

O pacote de equipamentos inclui a nova geração da central de conectividade MyLink, que agora permite o espelhamento dos smartphones conectados por meio dos sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google. Também haverá roteador de wi-fi com suporte para internet 4G, tela sensível ao toque de 7 ou 8 polegadas (esta última oferecida como opcional).

No quesito segurança, o novo Cruze 2016 será oferecido nos EUA com até dez airbags laterais, detector de pontos cegos, alerta de trafego traseiro, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão eminente, monitoramento da pressão dos pneus e luzes diurnas de LEDs. Apesar de comporem o pacote de equipamentos da versão norte-americana, não se sabe ainda quais destes itens chegarão ao Brasil.

A motorização também sofreu mudanças profundas, deixando de lado o propulsor 1.8 aspirado em favor de um novo motor a gasolina 1.4 turbo de até 155 cv de potência, que pode ser associado a uma transmissão manual ou uma transmissão automática, ambas com seis velocidades. De acordo com a Chevrolet, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.