Faixa de Preço KBB™
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Kbb
Sobre Chevrolet Cruze
Por baixo do capô
Substituindo o 1.8 Ecotec de 144 cv (etanol), o novo propulsor 1.4 turbo flex de quatro cilindros e 16 válvulas possui injeção direta de combustível e rende 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque com etanol - uma melhoria de 30% no torque em relação à geração anterior, sendo que 90% da força está disponível já a partir de 1.500 rpm. A transmissão é sempre automática de seis marchas. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos contra os 9,8 segundos com etanol de seu antecessor 1.8.
Mais do Cruze
Agora fabricado em Rosario, na Argentina, o Cruze está até 100 quilos mais leve quando comparado à geração anterior. Quanto às dimensões, o sedã está 62 mm mais comprido, 9 mm mais alto e com 15 mm a mais no entre-eixos. Agora mede 4,66 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,48 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas leva 440 litros. O interior também está bastante repaginado, com quadro de instrumentos, volante, painel e console central modificados para favorecer a ergonomia. Um dos destaques é o novo volante, que agrega comandos na parte dianteira e traseira, permitindo um maior número de interações com o veículo. O quadro de instrumentos pode vir com tela colorida de 4,2 polegadas e cinco modos de visualização, incluindo informações como pressão dos pneus, índice de economia, tensão da bateria, vida útil do óleo e distância do carro à frente com o tempo em segundos necesário para frear de acordo com a velocidade do veículo. 
Desde a versão de entrada ele já vem com airbags frontais e laterais, ar-condicionado, faróis de neblina, direção elétrica, rodas de liga leve aro 17", volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, controle de tração e de estabilidade, luzes diurnas, sistema isofix para cadeiras infantis, controlador de velocidade, computador de bordo e central multimídia MyLink com tela de sete polegadas sensível ao toque, comandos de voz e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. Novidades na linha 2017, se somam a esses itens assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus, sistema Start/Stop, modo Eco, retrovisores externos com aquecimento, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
Há ainda o sistema OnStar com serviços de emergência, concierge, alerta de rodízio, pesquisas rápidas na internet, reservas, informações sobre o tráfego, aplicativo com alerta de valet (o dono recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro) e agora também com orientações do GPS por meio de setas na tela do computador de bordo e comando de voz. 
Passado
O substituto do Vectra nasceu na Coreia do Sul como Daewoo Lacetti e ganhou a gravata da Chevrolet e o nome Cruze para outros mercados, como o brasileiro. Foi o primeiro modelo lançado na renovação dos carros da montadora, no final de 2011. No final de 2014, o Cruze passou por uma reestilização, apresentada no Salão de São Paulo daquele ano, com as mudanças concentradas na dianteira.
A segunda geração foi lançada apenas em maio de 2016, incluindo alterações visuais por dentro e por fora, além de um novo motor 1.4 turbo flex e diversos equipamentos tecnológicos inéditos.
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Opinião do dono
8,7
Avaliação Geral
43 avaliações
9,3
Design
Melhor nota
8
Custo Benefício
Pior nota
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