entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 chega ao mercado

Segunda geração do hatch da marca chega já querendo ser o mais vendido de seu respectivo segmento de atuação

09/12/2016 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de mostrar a novidade no Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu em novembro, a Chevrolet anunciou a chegada ao mercado da nova geração do Cruze Sport6. O hatch deve ter a comercialização inciada ainda em dezembro e estará disponível em duas configurações: LT e LTZ, sendo que a última ainda conta com um pacote de opcionais chamado de LTZ+.

Segundo Hermann Mahnke, diretor de Marketing da marca, "com o Cruze Sport6, queremos atingir a liderança do segmento (de hatches médios), então a responsabilidade sobre ele é grande". A Chevrolet planeja vender cera de 1.500 unidades por mês do modelo e ter cerca de 30% desse mercado.

Leia mais:
Veja o antes e o depois dos carros mais vendidos do mercado
Lista reúne os cinco carros com os maiores valores de multa já registrados
Confira as 19 infrações que suspendem sua CNH na hora

Ficha técnica

Usando a mesma plataforma do sedã, o novo Cruze Sport6 também traz o motor 1.4 16V flex turbom com injeção direta de combustível. Com etanol, são 153 cv de potência e 24,5 kgfm de troque, enquanto na gasolina gera 150 cv e 24 kgfm, respectivamente. A única opção de transmissão é automática de seis velocidades com tração apenas dianteira.

A Chevrolet informa um consumo com etanol de 7,6 km/l em ciclo urbano e 9,3 km/l no uso rodiviário. Para a gasolina, respectivamente, os números são 11,3 km/l 13,6 km/l.

Nas medidas, são 4,44 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,48 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda até 300 litros de bagagens. O hatch pesa 1.310 kg na configuração de entrada, 1.331 kg na topo de linhe e 1.336 kg na completa com opcionais.

Preços e equipamentos do Chevrolet Cruze Sport6 2017:

LT (R$ 89.990): traz controle eletrônico de tração e de estabilidade, direção elétrica progressiva, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento de couro dos bancos, OnStar, airbags frontais e laterais, cintos de segurança de três pontos, sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, rodas de liga leve aro 17 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

LTZ (R$ 101.190): soma teto solar, airbags de cortina, faróis com regulagem de altura, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, chave presencial, partida por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, rodas de 17 polegadas pintadas de cinza, multimídia MyLink com tela de 8” com GPS integrado e mapas 3D, acabamento da grade e das maçanetas externas cromados e rodas com acabamento escurecido.

LTZ com pacote opcional LTZ+ (R$ 110.190): tem ainda assistente de mudança de faixa, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema de estacionamento semiautomático, farol alto inteligente, carregador de celular sem fio, ajustes elétricos para o banco do motorista e sistema de monitoramento da distância do veículo à frente.

Como anda?

Sob diversos aspectos, o Cruze Sport6 se comporta como o sedã. Acelera bem graças ao uso da injeção direta e da turbina de pequeno diâmentro e o câmbio tem trocas imperceptíveis, evitando a redução de marchas em linha reta e esticando-as nas subidas para conciliar consumo e desempenho. Com três ocupantes no carro e ar-condicionado ligado durante todo o trajeto, o hatch registrou consumo médio de 11,1 km/l em uso rodoviário e abastecido com gasolina. A versão avaliada pelo iCarros foi a LTZ com o pacote extra de opcionais.

A direção elétrica tem um peso agradável em manobras, quando está mais leve, e fica mais firme em altas velocidades. O processo, porém, é imperceptível para o motorista. Falando em imperceptível merece destaque também o isolamento acústico da cabine, que filtra bem os ruídos mesmo em velocidades mais elevadas. Somente em situações em que o propulsor é muito exigido que se percebe a presença do motor.

Por dentro, o espaço interno está a par do que é oferecido na concorrência direta graças em parte ao grande entre-eixos. O porta-malas, no entanto, é menor. O caimento do teto, que ajuda no visual, acaba limitando o espaço para a cabeça atrás e, como as portas traseiras acompanham esse movimento, quem vai de passageiro não tem uma visão tão boa pela janela quanto quem vai na frente.

Dentro da cabine, o design é agradável e moderno, com o acabamento mais claro aumentando a sensação de amplitude da cabine. Porém, nas porções mais inferiores da cabine, o encaixe e o material usado nas peças não é tão premium quanto o preço do carro sugere, nem tão próximo dos rivais.

Vai vender? - Como a marca disse, o objetivo é ser líder do segmento de hatches médios com o novo Cruze Sport6. Para isso, a Chevrolet planeja comercializar cerca de 1.500 unidades mensalmente do hatch. A novidade tem no visual, eficiência de motor e conforto seus principais predicados, mas os concorrentes também. É difícil cravá-lo como líder, mas fica ainda mais difícil não dizer que dos três primeiros ele não sai mais.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.