entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Honda Accord se inspira no Civic e aposenta V6

Nova geração aposta em visual esportivo e novos motores turbo, como o 1.5 do Civic. Não há data para chegar ao Brasil

17/07/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Assim como no Brasil, os SUVs estão dominando o mercado norte-americano e engolindo as vendas de outras categorias, especialmente dos sedãs grandes. Após a renovação total do Toyota Camry, a Honda mexeu no Accord, dando a ele visual inspirado no Civic e uma gama de motores turbo, que aposentam os antigos V6 e 2.4 quatro cilindros.

Leia mais:
Civic trocará CVT por transmissão de dupla embreagem 
Honda Civic Sport manual é sonho de consumo 
Jeep Renegade convertido em picape está à venda nos EUA

A nova plataforma utiliza alumínio em sua composição para deixar o Accord maior e mais leve. O estilo segue muito das linhas da décima geração do Civic, ainda que seja mais careta que seu irmão. A dianteira exibe uma larga barra cromada que integra a grade frontal preta aos faróis (full-LED apenas na versão Touring).

Veja ofertas de Accord

Com linhas bem demarcadas, a carroceria ganhou toque de cupê por conta do vidro traseiro bastante inclinado e da tampa traseira encurtada, tal qual o Civic. Na traseira, o Accord revela seu lado mais careta, com lanternas com prolongamentos na parte inferior e cromados finos. A cabine aposentou as telas duplas em favor de um layout mais tradicional. O lado moderno fica por conta do seletor do câmbio por botões.

Simule as parcelas do financiamento do seu próximo carro

Novos motores

Aposentando os antigos motores V6 e 2.4 quatro cilindros, o Accord de entrada agora usa o mesmo motor 1.5 turbo, que está presente na versão Touring do Civic, porém com 192 cv. Este motor está associado à transmissão CVT ou manual de seis marchas na versão Sport.

Para substituir o antigo motor 3.5 V6, a Honda deu ao seu sedã grande o mesmo motor 2.0 quatro cilindros turbo do Civic Type-R, porém com acerto mais manso e 252 cv. A transmissão, neste caso, é automática de dez marchas, ou manual de seis na variante Sport. Para aqueles que seguem um estilo de vida ecologicamente correto, ainda há o híbrido com motor 2.0 aspirado associado a dois motores elétricos.

Equipamentos também mudam

De série, todo novo Accord será equipado com assistente de manutenção em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Entre os atrativos tecnológicos da versão topo de linha Touring, estão itens como suspensão adaptativa e head-up display. Curiosamente, apenas esta versão conta com controles físicos para ajuste de volume na central multimídia. 

Consultada pelo iCarros, a Honda afirmou que o Accord atual continua à venda e que não há planos, no momento, para a nova geração do sedã grande. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.