entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Vazou: versões, motores e preço do Fiat Argo

Juntamos tudo que já foi divulgado sobre a novidade para tentar responder à pergunta mais simples: vai custar quanto?

23/05/2017 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de mostrar duas fotos externas e um vídeo com o interior, a Fiat ainda guarda muitos mistérios sobre o Argo, novo hatch resultado do projeto X6H que deve ser apresentado por completo até o início de junho. Mas a pergunta mais básica ainda está sem resposta: vai custar quanto? O iCarros reuniu o que já foi divulgado até agora para dar uma estimativa de preço baseando-se no que já foi mostrado e no mercado em que o carro pode se inserir.

Leia mais:
Fiat explica a origem do nome Argo
Veja as primeiras imagens externas da novidade
Vídeo revela o interior do Fiat Argo

O que já se sabe?

Mata o Palio?
Desde os primeiros flagras do projeto X6H, a Fiat se prontificou a dizer que o Argo não deve ser o substituto do Palio. Então os dois modelos devem dividir os showrooms da marca. Já o Punto... Oficialmente, a resposta é que ele não sai de linha, agora.

É grande?
As duas primeiras imagens externas do Argo mostraram uma carroceria de linhas mais agressivas, seguindo uma linguagem já usada no Mobi, mas seu porte é facilmente identificável como maior que o Uno pelas proporções entre rodas, para-lamas e teto. A Fiat também já chamou o modelo de “premium”. Seu porte lembra muito o de modelos como o Ford New Fiesta e Peugeot 208, ou seja, um pouco maior que VW Gol e Hyundai HB20, por exemplo.

Versões
Esse é o campo mais “cinzento” do Argo. No entanto, nas fotos externas do carro é possível ver a sigla HGT na lateral, nome já usado no início dos anos 2000 pelo Brava na versão esportiva. Segundo informações divulgadas pela revista Quatro Rodas a partir de materiais de concessionários, as versões serão Drive, Precision e HGT.

O que vai ter?
Nas poucas imagens internas liberadas pela Fiat, vê-se um painel com detalhes em vermelho, levando a crer tratar-se da versão HGT esportiva. Nela são vistos itens como tela multimídia com espelhamento de smartphones, ar-condicionado digital, painel de instrumentos com tela digital, controle de tração e sistema Start/Stop. Nota-se também a presença de borboletas atrás do volante. 

Motorização
Hoje, a Fiat já oferece o sistema Start/Stop no Uno 1.3 Firefly. Essa pode ser então uma das opções do novo hatch, já que ele conta com esse equipamento como visto no teaser. Contudo, ainda é cedo para falar nesse tema. Pelas imagens que vazaram na internet, os motores seriam 1.0 e 1.3 Firefly e 1.8 - este último disponível apenas nas versões mais caras Precision e HGT. 

Automático, automatizado ou ambos?
Mais uma vez, a foto externa do Argo HGT dá uma pista do câmbio que pode estar disponível. No tampão traseiro há o emblema “AT6”, como na Fiat Toro 1.8 flex automática. Assim sendo, pode-se dizer que ao menos uma opção com câmbio automático de seis velocidades estará disponível. As imagens publicadas pela Quatro Rodas apontam versões manual 1.0 (Drive) e manual e automatizada GSR 1.3 (Drive). As opções 1.8 terão câmbio manual ou o automático de seis velocidades. 

Qual deve ser o valor?
Considerando que a Fiat chama o Argo de “premium”, que ele tem tamanho próximo de Peugeot 208 e Ford New Fiesta e que traz equipamentos tecnológicos de categorias superiores, nossa melhor estimativa coloca o novo Fiat Argo com preços entre um Chevrolet Onix LT 1.4, de R$ 45.690, e um Ford New Fiesta Titanium Plus Ecoboost automático, que não sai pode menos de R$ 73.990. 

Atualizado dia 25/5 às 17:42

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.