entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

RAM 1500 ganha novo sistema herdado da Fiat Toro

Tampa da caçamba com aberturas diferentes é uma evolução do layout empregado na picape brasileira

07/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A renovação total das picapes grandes nos EUA nos últimos dois anos atingiu também as caçambas. Além da Honda Ridgeline com sua tampa com abertura horizontal ou vertical e da GMC Sierra que traz tampa com aberturas múltiplas, a RAM apresenta sua solução de abertura da caçamba. Mas o mais curioso é que o sistema traz muito da brasileiríssima Fiat Toro.

Leia mais:
RAM 2500 chega no 2º semestre, mas RAM 1500 ainda em estudo
Chevrolet Silverado V8 é mais econômica que uma 4 cilindros
Ford Ranger 2020 ganha motor biturbo e câmbio de Mustang

Tal qual sua prima Fiat, a RAM 1500 agora conta com abertura horizontal da caçamba, contudo o sistema é mais evoluído. Diferentemente da Toro que tem cada metade do mesmo tamanho, a RAM traz a tampa bipartida na proporção 60% e 40%. A abertura, contudo, segue o sistema da prima brasileira, em que é necessário abrir primeiro a metade esquerda para que a direita seja liberada

Confira aqui ofertas de Fiat Toro

Outra vantagem da tampa da RAM está na possibilidade de abri-la também como uma picape tradicional, ou seja, para baixo. Em relação à Toro, o sistema da RAM é mais pesado e robusto, possibilitando que cargas sejam apoiadas diretamente na tampa. Outra novidade na picape é o degrau retrátil que surge logo abaixo do para-choque traseiro.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.