entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Range Rover Sport passa por facelift inspirado no Velar

Versão esportiva SVR ficou mais potente e agora é o Land Rover mais rápido já produzido. Há ainda uma nova opção híbrida

06/10/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Inspirado no novo irmão Velar, o Range Rover Sport de segunda geração passou por seu primeiro facelift. Junto às mudanças discretas no visual, o SUV grande estreia uma versão híbrida, enquanto a esportiva SVR ganha mais potência - mas ainda não tira do Jeep Grand Cherokee Trackhawk o título de SUV mais veloz do mundo. Consultada pelo iCarros, a Land Rover ainda não possui data para o lançamento do Range Rover Sport reestilizado no Brasil, mas é importante destacar que as novidades da marca costumam levar de seis meses a um ano para desembarcar aqui. 

Leia mais:
Range Rover Velar custará a partir de R$ 383.100
Range Rover Velar chegará em novembro ao Brasil
SUV mais rápido do mundo, Jeep Trackhawk custa R$ 270 mil

A dianteira ganhou novos faróis totalmente constituídos de LED com recortes retilíneos. O para-choque também é novo com entradas de ar maiores, além disso, a porção inferior da carroceria passa a ser pintada. Na traseira, as lanternas ganham um aplique preto que acompanha o friso da tampa do porta-malas.

Por dentro, o novo Range Rover Sport ganhou central multimídia Touch Pro Duo, com duas telas de 10 polegadas, sendo a inferior usada para controlar o sistema de ar-condicionado, Terrain Response e outros aparatos de comando do SUV. O layout é o mesmo usado pelo Velar.

E o SVR?

O esportivo SVR passou por um pequeno encremento de potência, saltando de 550 cv para 575 cv, apesar de manter o mesmo V8 5.0 supercharged a gasolina. Apesar do peso beirando as duas toneladas, o modelo chega aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos. No visual, a versão ganhou novos para-choque e faixa preta no capô. 

Inédita na gama de versões do Range Rover Sport, a nova versão híbrida P400e conta com um motor 2.0 quatro cilindros turbo atrelado a um motor elétrico que, juntos, produzem 404 cv e 64,2 kgfm de torque. No modo totalmente elétrico, o SUV pode rodar até 51 km e tem suas baterias completamente recarregadas em 2 horas e 45 minutos por uma abertura localizada abaixo da inscrição Rover.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.