entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Range Rover Sport SVR tem 550 cv

Land Rover apresentou oficialmente versão SVR do Range Rover Sport. Modelo tem motor 5.0 V8 de 550 cv

11/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Land Rover apresentou oficialmente a versão SVR do Range Rover Sport. O veículo - que conquistou no último mês a marca de SUV mais rápido a cumprir uma volta no circuito de Nordschleife, em Nürburgring, Alemanha – foi desenvolvido pela divisão de operações especiais do grupo Jaguar Land Rover. As mudanças realizadas deram ao motor 5.0 V8 sobrealimentado por compressor de ar e movido a gasolina 40 cv extras em relação à potência obtida na versão “Supercharged”, totalizando 550 cv. Com isso, o veículo é capaz de cumprir em 4,5 segundo a aceleração de 0 a 100 km/h e alcançar 260 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.

Além do propulsor capaz de render também 69,3 kgfm de toque, o veículo possui transmissão automática de oito marchas reprogramada e sistema de escape com válvula ativa, que permite o ajustar o rondo do veículo e manter a capacidade de submersão em áreas alagadas com até 80 cm de profundidade. Completam as alterações os sistemas pneumáticos que substituem as barras estabilizadoras convencionais, molas retrabalhadas, sistema de controle de tração e conjunto de freios Brembo.

No exterior o Range Rover Sport SVR recebeu novo pacote aerodinâmico. Na comparação com a configuração em que se baseia, tem para-choque de desenho mais agressivo e amplas entradas de ar, nova grade dianteira e a substituição dos acabamentos cromados por novos na cor preta brilhante. Também estão disponíveis novas rodas aro 21 de desenho exclusivo, com opção de aro 22, e escapamento com quatro saídas, enquanto o interior conta com novos materiais de acabamento, bancos esportivos e detalhes alusivos à versão.

A apresentação oficial do SUV está marcada para o festival de Pebble Beach, que será realizado no estado da Califórnia (EUA). Os preços para os EUA estão estimados em US$ 110.475 (R$ 251.700), enquanto a chegada da versão no Brasil foi confirmada para 2015, mas os valores não foram divulgados para nosso mercado.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.