entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SsangYong anuncia novo Rexton para segundo semestre de 2018

Quarta geração do SUV de grande porte será o principal lançamento da marca sul-coreana no próximo ano

07/12/2017 - Anamaria Rinaldi, com informações de Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Após anunciar seu retorno ao país em 2018 inicialmente com quatro modelos, previstos para começarem a ser vendidos ainda no primeiro trimestre, a sul-coreana SsangYong confirmou a chegada do SUV Rexton para o segundo semestre do próximo ano. Ele será o grande lançamento da SsangYong em 2018, lembrando que a marca disse que terá "um grande lançamento por ano".

Leia mais:
SsangYong Tivoli custará entre R$ 85 mil e R$ 100 mil 
SsangYong anuncia retorno com quatro modelos. Veja quais são  
HR-V, Compass e Kicks são os SUVs que menos desvalorizam

A quarta geração do SUV de grande porte Rexton foi apresentada pela primeira vez no começo do ano no Salão de Seul, estreando no continente europeu em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Ela exibe um visual mais atual, com linhas fortes. Suas dimensões são 4,85 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 2,86 m de entre-eixos. 

O motor anunciado no site brasileiro é o 2.2 a diesel que entrega 181 cv de potência, embora lá fora o Rexton tenha também opções com um 2.0 a gasolina. Aliás, no exterior existem versões de cinco ou sete lugares, não estando confirmada qual virá para o Brasil. Não foi revelada qual transmissão equipará o SUV por aqui, havendo as opções do manual de seis marchas e o automático de sete velocidades. 

A marca teve suas operações no Brasil encerradas em 2015 e agora irá retornar comandada pelo grupo JLJ por meio da Venko Motors, responsável pela chegada da Chery e da Rely ao Brasil no passado. Agora, haverá maior participação da matriz sul-coreana, tanto que a representação será tratada como SsangYong do Brasil. O contrato de parceria vale por 10 anos. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.