entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SsangYong anuncia retorno em 2018 com quatro modelos

Marca que deixou o país em 2015 voltará com produtos antigos renovados e outros inéditos prometendo preços competitivos

21/09/2017 - Anamaria Rinaldi / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Os brasileiros ainda devem se lembrar da marca sul-coreana SsangYong, que encerrou as operações no Brasil em 2015. Antes ofertando modelos como Korando, Rexton e a picape Actyon Sports, a marca anunciou hoje (21) oficialmente o seu retorno ao país em 2018, conforme havia antecipado o iCarros. Inicialmente serão oferecidos quatro modelos, incluindo o SUV Tivoli - que foi flagrado rodando nas ruas brasileiras - e alguns carros já vendidos por aqui e agora reestilizados. 

Leia mais:
Avaliação: Nissan Kicks S com câmbio CVT une o útil ao agradável 
Chevrolet Equinox tem o preço anunciado 
Fiat lança Toro Blackjack pelo preço de R$ 112.990

A operação será comandada pelo grupo JLJ por meio da Venko Motors, responsável pela chegada da Chery e da Rely ao Brasil no passado. Agora, haverá maior participação da matriz sul-coreana, tanto que a representação será tratada como SsangYong do Brasil. O contrato de parceria vale por 10 anos. 

O primeiro passo será reposicionar a marca e oferecer atendimento aos clientes que já possuem modelos da SsangYong, que teve duas passagens pelo país entre 1995 e 1998 e depois de novo entre 2011 e 2015. São ao todo 16.511 veículos em circulação no país. 

"Fomos responsáveis pela operação da Chery no Brasil em um momento em que carro chinês era muito criticado e tivemos uma história de sucesso, passando o bastão para a marca em 2012", afirma Marcelo Fevereiro, diretor de Operações SsangYong Brasil. "Agora não começamos do zero, mas queremos nos posicionar como uma marca premium, reposicionando então a marca no mercado brasileiro", completa. 

Fevereiro afirma ainda que haverá um centro de distribuição de peças no interior de São Paulo para que a reposição não seja um problema para o cliente nem que ele precise recorrer ao mercado paralelo. E para os clientes antigos, a operação passa então a se responsabilizar por eles a partir de agora. 

O que vem para o Brasil?

Além do Tivoli, os planos da SsangYong para o Brasil incluem a chegada de sua versão alongada, o XLV, e da quarta geração do SUV grande Rexton, apresentada recentemente no Salão de Paris e que está prometida para o Salão de São Paulo no próximo ano. 

Serão comercializados novamente também os modelos Korando e a picape Actyon Sports, ambos reestilizados. Vale lembrar que o visual era um dos pontos mais polêmicos da marca, enquanto a motorização Mercedes-Benz era um dos principais pontos positivos. Agora, porém, a parceria se encerrou e os veículos chegarão com mecânica também da SsangYong. "Toda a engenharia é própria", destaca Fevereiro. 

As operação por aqui começam no primeiro trimestre de 2018 com Korando, Tivoli, XLV e Actyon Sports, todos com duas versões. Os preços, porém, ainda não foram definidos e devem ser divulgados apenas no final do ano. Ainda assim, a empresa destaca que os preços serão competitivos.

O Actyon Sports e o Korando serão vendidos com motorização a diesel e tração integral ou 4x4, enquanto Tivoli e XLV serão movidos a gasolina. No caso do XLV, não será oferecida a versão de sete lugares, apenas a versão de cinco passageiros, mas a empresa ressalta seu espaço interno e o porta-malas com capacidade para 720 litros.

Para o primeiro ano, são aguardadas vendas de cerca de 3.000 unidades, com 30 concessionárias em operação em janeiro e 50 até o final de 2018 - desse total, 16 são remanescentes dos períodos anteriores da SsangYong no Brasil. A garantia de fábrica seguirá de três anos.

Mais detalhes dos veículos serão revelados em novembro, quando também será possível ter um primeiro contato com os carros. Na época então, o iCarros retornará com as impressões dos modelos. Fique de olho!

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.