entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota lança ProAce City baseado em um Peugeot Citroën

Quem diria que um dia a Toyota tomaria como base um modelo francês para ter uma van para chamar de sua?

22/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de ser a maior fabricante de automóveis do mundo, a Toyota de vez em quando apela para outras montadoras para atuar em alguns segmentos. Assim como usou a Mazda para ter o Yaris para os EUA, a marca japonesa tomou como base uma van da PSA (Peugeot, Citroën e Opel) para atuar nesse disputado mercado na Europa. Conheça o ProAce City.

Leia mais:
Nos EUA, SUV grande da Toyota faz 14,5 km/l
Toyota Corolla 2020 será 1º híbrido flex do mundo
Peugeot e Citroën prometem dobrar rede de revendas no país

Baseado no trio Peugeot Partner/Rifter, Citroën Berlingo e Opel Combo, o novo modelo da Toyota será oferecido nas versões passageiros e furgão, tal qual seus irmãos. Há pequenas alterações visuais entre as variantes, como também acontece entre os modelos da PSA.

Toyota Citroën

A base da dianteira vem do Berlingo, com o qual o ProAce City divide capô e para-lamas. No Toyota, os faróis têm estilo retangular com parte interna de desenho mais simples. Sua única conexão visual com os atuais modelos da marca japonesa está na grade frontal composta por uma sessão plástica preta e um friso cromado que conecta os faróis.

Veja aqui ofertas de carros da Toyota na sua cidade

O para-choque tem estilo agressivo, com entradas de ar grandes. Mas é na lateral e traseira que o ProAce City entrega sua origem francesa. Toda essa sessão é idêntica entre todos os modelos. É possível diferenciá-los apenas pelo logotipo na tampa do porta-malas.

Procurando um Citroën? Confira ofertas aqui

Há, no entanto, algumas alterações entre a versão passageiros e a comercial. Para as famílias, o Toyota adota lanternas espichadas e tampa traseira com abertura vertical. Já no modelo para cargas, as lanternas são menores e as portas se abrem como em furgões tradicionais. Na cabine, os elementos são puramente Citroën, incluindo volante e saídas de ar do C4 Cactus.

Ao trabalho

Destinado ao trabalho, o novo Toyota pode carregar até 1.000 kg em seu baú na versão furgão. Na versão com entre-eixos curto de 1,81 m, há espaço suficiente para 3.300 litros de carga. Já na variante alongada com entre-eixos de 2,16 m, a capacidade sobe para 3.900 litros.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

A motorização do Toyota ProAceCity, como não poderia ser diferente, é fornecida pela PSA e usada nos equivalentes Peugeot, Citroën e Opel. O motor é sempre o 1.6 diesel BlueHDi, com opção de 100 cv ou 130 cv. Transmissão manual de seis marchas é oferecida para os dois motores, mas apenas o mais potente pode ser equipado com automático de oito marchas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.