entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW: novo Polo 2018 será feito no Brasil. Preço é mistério

Sexta geração do hatch revelada neste mês chega ao país no final do ano com produção nacional, assim como o sedã Virtus

22/06/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois do Fiat Argo, o próximo lançamento que deve movimentar o mercado brasileiro será a sexta geração do Volkswagen Polo, revelado pela primeira vez para o mundo na semana passada durante um evento em Berlim, na Alemanha. A estreia para o público deve acontecer em setembro no Salão de Frankfurt, com venda no Brasil confirmada ainda em 2017 - provavelmente entre outubro e dezembro. Agora, a fabricante confirma mais uma peça: ele será fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

Leia mais:
Confira as fotos e os detalhes de cada versão do novo Polo
Novo Polo será um dos nove lançamentos da VW em 2017, Conheça os demais 
Volkswagen considera Polo "bom demais" para os EUA 
Volkswagen terá novas versões Pepper no Brasil

Com isso, o país irá receber investimentos de R$ 7 bilhões até 2020. “Estamos reposicionando nossa marca e preparando o lançamento de grandes novidades, com foco total no cliente”, afirma David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM). Além do novo Polo, o executivo confirmou ainda a produção na planta Ancheta "de um novo sedã". Obviamente o Virtus, confirmado para o Brasil em 2018. 

Lá fora, o Polo terá cinco versões de equipamento, Trendline, Comfortline e Highline, e três pacotes. Haverá ainda a edição especial "Beats" com um sistema de som de alta qualidade e a versão esportiva GTI. Serão nove motores no mercado europeu, com potências entre 65 cv e 150 cv, sendo quatro a gasolina, dois a diesel e uma opção inédita a gás natural.

Os motores a gasolina vão do 1.0 MPI de 65 cv ao novíssimo 1.5 TSI EVO com desativação de cilindros e 150 cv. Já os motores a diesel rende 80 cv e 95 cv. Fecha a lista o 2.0 TSI de 200 cv do Polo GTI. Todos terão Start/Stop e modo de frenagem regenerativo. Nas versões com mais de 95 cv, o câmbio será o automatizado DSG de dupla embreagem. 

Não foram reveladas ainda as versões e motores para o Brasil. Por enquanto, a marca informou apenas que o novo Polo "vai elevar o patamar de recursos de tecnologia e segurança em seu segmento, oferecendo recursos até então disponíveis apenas em veículos de classes superiores". Ele irá estrear a nova plataforma MQB para veículos compactos da Volkswagen.

Derivados

O novo Polo dará origem ainda a um sedã, já batizado de Virtus e que virá ao Brasil em 2018, um SUV compacto baseado no conceito T-Cross e um produto ainda não revelado. Tudo indica que será uma picape intermediária para ficar acima da Saveiro e brigar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch. 

Oficialmente, a Volks também afirma que Gol e Fox seguirão à venda, sem que o Polo substitua qualquer modelo oferecido atualmente. Como ele irá rivalizar com o novato Fiat Argo e ficará abaixo do Golf, são esperados preços entre R$ 60 mil e R$ 80 mil. Os valores, porém, serão divulgados apenas no lançamento. Também não está confirmado se a versão GTI virá ao Brasil. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.