entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford convoca Ranger e pede que donos não usem o carro

Modelos 2005 e 2006 deverão desativar os airbags dianteiros. Reparo será feito em uma segunda fase a partir de maio

21/03/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ford convocou hoje (21) os proprietários da picape Ford Ranger, modelos 2005 e 2006, a agendarem atendimento para que os airbags dianteiros do motorista e passageiro (se equipado) sejam desativados. A partir do dia 7 de maio deste ano os veículos envolvidos nessa campanha serão convocados novamente em uma segunda fase para então fazerem a substituição e reativação dos insufladores dos airbags.

Leia mais:
Mercedes, Fiat e Ford são as marcas com mais recalls em 2017 
Tire todas as suas dúvidas sobre recall

Os veículos afetados por essa campanha foram fabricados entre 24 de agosto de 2005 e 01 de março de 2006, com os seguintes números de chassis:

Modelos 2005 
Chassis (oito últimos dígitos) de 5J448808 a 5J451182

Modelos 2006 
Chassis (oito últimos dígitos) de 6J452181 a 6J487228
 
A empresa informou que, em caso de colisão que resulte na deflagração dos airbags dianteiros, seus insufladores poderão se romper devido a uma excessiva pressão interna, projetando fragmentos metálicos no interior do veículo.

A Ford ressalta ainda que existe um risco maior de ruptura do insuflador do airbag do motorista e, por isso, recomenda que o veículo não seja usado até que seja feita a desativação dos airbags.

O atendimento nessa primeira fase possui tempo estimado de aproximadamente 25 minutos para veículos equipados com airbag do motorista ou 45 minutos para veículos equipados com airbag do motorista e passageiro. Para agendamento e mais informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.