entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

LaFerrari tem dois chamados de recall nos EUA

85 unidades do superesportivo híbrido da Ferrari podem apresentar defeito no banco e no monitor de pressão dos pneus

23/06/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Normalmente, os chamados de recall não afetam carros de valores exorbitates, mas a Ferrari anunciou hoje (23) de uma só vez duas convocações para o superesportivo LaFerrari nos Estados Unidos, envolvendo 85 unidades.

Ambos os recalls incluem carros ano/modelo 2014/2015 fabricados entre 15 de maio de 2014 e 4 de março de 2015. O primeiro chamado é motivado por um possível defeito no banco do passageiro que vem de fábrica na LaFerrari e é opcional para o motorista, chamado L32. Segundo a empresa, em uma colisão, o encosto de cabeça desse banco pode não absorver a energia necessária do impacto, aumentando o risco de danos aos ocupantes do veículo. O serviço consistirá em substituir o encosto e deverá ter início neste mês

O outro recall diz respeito ao sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A empresa italiana afirma que, em caso de furo no pneu, será exibida no painel a mensagem errônea "Pressão Baixa - Velocidade máxima de 80 km/h. O certo seria mostrar "Pressão Baixa - Não proceder", fazendo assim o motorista parar o carro.

A mensagem errada pode fazer com que o condutor siga rodando, podendo levá-lo a perder o controle do veículo e assim aumentando o risco de acidentes. Para reverter o problema, o sistema de monitoramento de pressão deve ser atualizado para mostrar a mensagem correta. O atendimento também deve começar ainda neste mês nos Estados Unidos.

Vale lembrar que, em março deste ano, a empresa precisou fazer uma atualização no tanque de combustível do superesportivo híbrido devido ao risco de incêndio. Foram chamadas todas as 499 unidades da LaFerrari produzidas até então. Porém, oficialmente, a fabricante não chamou a convocação de recall e negou o risco de incêndio. Segundo o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão que controla a segurança do tráfego rodoviário nos Estados Unidos, esses são os recalls de número 55 e 56 da fabricante italiana.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.