entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sai nova lista com os carros mais econômicos do Brasil

Neste ano, serão mais de 1.000 modelos avaliados, com todos os carros vendidos no País com dados de consumo

28/04/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Inmetro já liberou a lista atualizada de 2017 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), que informa o consumo dos carros à venda no Brasil. Em sua 9ª edição, o programa conta com adesão de 100% dos veículos, ou seja, a partir deste ano todos os carros comercializados no País trarão a informação de eficiência e emissão de gases.

Leia mais:
Motos serão proibidas na pista central da Marginal Tietê 
Onix e Prisma sobem de preço para a linha 2018 
Os 10 carros 0km “completos” mais baratos do Brasil

Segundo a entidade, já foram avaliados 915 modelos e versões e, ao longo do primeiro semestre, outros 87 serão incluídos, fechando 2017 com mais de 1.000 modelos e versões de veículos enquadrados no programa. No ciclo anterior de 2016, 90% dos veículos comercializados no País eram etiquetados.

Contudo, a relação de carros que aparece nesse momento no site do Conpet, segundo o Inmetro, ainda está incompleta. Ela traz por enquanto 864 modelos e versões de 33 marcas. Pode-se notar, por exemplo, a ausência do Renault Captur, do Honda WR-V e de outros lançamentos mais recentes. O iCarros publicará o ranking assim que for divulgada a lista completa, mas já é possível consultar alguns modelos no Conpet.

A partir desse ranking parcial, os híbridos seguem na frente, obviamente, com Toyota Prius e Ford Fusion Hybrid nas duas primeiras posições. Na sequência aparecem Peugeot 208 e e Citroën C3, ambos com o motor 1.2 PureTech. Completa o top 5 outro híbrido, o Volvo XC90 na configuração T8. 

Os modelos são classificados de A (mais eficiente) a E (menos eficiente) na categoria geral e por segmento. São 14 segmentos, entre microcompacto, subcompacto, compacto, médio, grande, esportivo, utilitário esportivo compacto, utilitário esportivo grande, extragrande, comercial leve, minivan, fora de estrada, picape, carga derivado de veículo de passageiro.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.