entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda lança nova CG com motor de 160 cc

Moto mais vendida do Brasil ganha novo motor e design renovado para 2016. Preço ainda não foi divulgado

03/08/2015 - Agência Infomoto / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Honda anunciou nesta segunda-feira (03/08) o lançamento da nova linha CG 2016. A principal novidade da moto mais vendida do Brasil é o motor de 160cc, que já equipa a trail NXR 160 Bros. Agora, tanto a Titan e a Fan estarão equipadas com o propulsor totalmente inédito e com tecnologia bicombustível. O preço, entretanto, ainda não foi divulgado pela montadora. 

O monocilíndrico com 162,7 cm³ de capacidade tem comando simples no cabeçote (OHC), refrigeração a ar e injeção eletrônica. Dotado da tecnologia FlexOne (bicombustível), pode ser abastecido com etanol ou gasolina em qualquer proporção. Com mais capacidade cúbica, o motor é mais potente: são 14,9 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgfm a 6.000 rpm e 1,54 kgfm a 6.000 rpm, respectivamente.

O design da linha CG também foi atualizado. Carenagens do farol, carenagens laterais, defletores e assento são novos. O tanque de combustível é uma das novidades com desenho inédito e uma bem-vinda tampa de combustível no padrão aeronáutico – apesar do novo formato do reservatório, a Honda não informou se a capacidade de combustível foi alterada.

Titan e Fan

A CG 160 Titan tem acabamento diferenciado em alguns detalhes, com apelo um pouco mais esportivo do que na CG 160 Fan. Os defletores laterais são maiores, o suporte de placa tem desenho mais moderno, além de pedal de freio e pedaleiras mais esportivas. Além do design, a CG 160 Titan incorpora um novo painel digital com conta-giros, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis. Outros destaques estão nas rodas em liga leve incorporadas à Fan nesta nova geração, e com design exclusivo para a Titan.

Na parte ciclística a CG 2016 utiliza um chassi de aço do tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor, mais potente. O modelo Titan traz como diferencial pneu traseiro de perfil mais baixo e mais largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P.  Ambas usam garfo telescópico na frente, e sistema bichoque, atrás. As duas versões têm freio a disco na dianteira e tambor na traseira. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.

Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), os novos modelos ainda não tiveram sua data de lançamento confirmada. Ainda de acordo com a Honda, o preço público sugerido deverá ser divulgado na próxima quinta (6).

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.