entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Marquez passa por cirurgia no dedo

Piloto fraturou dedo da mão nos treinos e já foi operado. Participação na próxima etapa da MotoGP não está descartada

27/04/2015 - Arthur Caldeira (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois da desastrosa atuação no GP da Argentina, quando caiu enquanto disputava a liderança com Valentino Rossi da Yamaha, o atual bicampeão do mundo na categoria MotoGP, Marc Marquez da equipe Honda fraturou o dedo mindinho durante um treino de dirt-track no último sábado, 25 de abril. Na mesma tarde, o piloto espanhol foi operado pelo Dr. Xavier Mir, médico chefe da Unidade de Patologia nas mãos e membros superiores do Hospital Universitario Quiron Dexeus em Barcelona, Espanha.

O médico declarou que Marquez foi atendido na emergência após uma queda nos treinos. “O paciente apresentou uma deformidade no dedo mindinho da mão esquerda e o raio-X mostrou um fratura com deslocamento. Portanto, decidimos tratar o ferimento com uma placa de titânio, procedimento comum nesses casos. Isso permitirá que façamos uma recuperação funcional já 24 horas após a cirurgia, dando a ele a chance de competir em Jerez”, afirmou o Dr. Mir. O Grande Prêmio da Espanha acontece no próximo final de semana (entre 1º e 3 de maio), no circuito de Jerez. 

Portanto, ainda não está descartada e nem confirmada a participação de Marquez na prova. Com isso, a equipe oficial de fábrica Honda Repsol pode alinhar no grid sem seus dois pilotos titulares, já que Dani Pedrosa continua afastado após uma cirurgia no

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.