entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Moto do filme "Easy Rider" vai a leilão

Motocicleta do filme Easy Rider, utilizada por Peter Fonda, será leiloada em outubro

01/10/2014 - Agência Infomoto / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos maiores símbolos do motociclismo ficará acessível para reles mortais. Ou quase. A Captain America, icônica moto pilotada por Peter Fonda no clássico “Easy Rider – Sem Destino'', irá a leilão entre os dias 17 e 20 de outubro. De acordo com a Profiles in History, casa especializada em artigos de Hollywood, os lances começam em US$ 1.000.000 (R$ 2.450.400).

“A moto traz emoções até para quem não é motociclista'', comenta Joseph M. Maddalena, presidente e Chefe Operacional da Profiles in History. “Ela personifica a década de 1960 em tudo de bom e de ruim que a época trouxe e essa é uma oportunidade única para alguém possuir uma peça que é pura nostalgia para a história do entretenimento'', finaliza o executivo.

Foram feitas duas Captain America para o filme. Uma foi roubada e tem seu paradeiro desconhecido até hoje e a outra foi incendiada no final do filme. A que será leiloada é justamente essa segunda moto, restaurada por Dan Haggerty a pedido de Peter Fonda. Customizadas sobre duas Harley-Davidson Hydra Glide, os grafismos e partes cromadas das duas Captain America, usadas no longa-metragem, foram ideia do próprio Fonda. Três cartas de autenticidade acompanham a moto e quem quiser saber mais sobre o leilão pode visitar o site da casa (clique aqui).

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.