entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat e Mazda anunciam acordo de cooperação

Parceria dará origem a roadster da Alfa-Romeo baseado no japonês MX-5

23/05/2012 - Redação / Fonte: iCarros

Fiat e Mazda anunciam acordo de cooperação
A Fiat e a Mazda anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para o desenvolvimento e construção de um roadster para as marcas baseado na plataforma da próxima geração do modelo Mazda MX-5 (a foto ilustra o modelo atual). Da parte italiana, o modelo será vendido sob a marca Alfa-Romero. O acordo prevê que tanto a Fiat como a Mazda projetem dois diferentes modelos de estrutura compacta e  tração traseira, distinguindo-se  através do design e estilo de cada fabricante. A gama de motores será específica para cada uma das marcas. Ambos os modelos serão construídos na fábrica da Mazda em Hiroshima, no Japão.

O início da produção do modelo da Alfa Romeo está previsto para 2015, enquanto a assinatura do acordo está deve ocorrer no segundo semestre de 2012. A Fiat e a Mazda vão ainda avaliar outras oportunidades de colaboração em território europeu, mas, para o Brasil, a aliança pode ser um primeiro passo para o retorno da marca japonesa ao território nacional.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.