20/05/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Porsche segue a tradição do esportivo 911 com o lançamento do 911 GT3 R, um carro de corrida projetado para competir em campeonatos GT3. Ele é baseado no modelo de rua 911 GT3 RS, o 911 mais potente da história da marca, apresentado em março deste ano no Salão de Genebra.
Para oferecer desempenho digno das pistas, o 911 GT3 R teve o peso reduzido e sofreu alterações para garantir ótima aerodinâmica, facilitar as manobras e aumentar a segurança. O teto, por exemplo, possui bolha dupla e a distância entre-eixos aumentou 8,3 centímetros em relação à geração anterior. Além disso, teto, capota, carenagem, arcos das rodas, portas, tampa traseira e as seções laterais e traseira são feitos com um polímero reforçado com fibras de carbono. Já as janelas usam policarbonato inclusive no para-brisa, algo inédito.
Coração feroz
O 911 GT3 R traz sob o capô um motor 4.0 com seis cilindros opostos e injeção direta de gasolina capaz de render 500 cv de potência, quase igual ao que equipa o carro de produção 911 GT3 RS. Em conjunto, atua um câmbio automático de seis marchas com trocas manuais nas aletas atrás do volante. Para encarar as competições, os freios também foram modificados.
O esportivo de competição pesa 1.220 kg - são 200 kg a menos do que o carro de rua em que se baseia. As dimensões são: 4,60 m de comprimento, 2 m de largura e 2,46 m de entre-eixos.
GT3 RS a caminho do Brasil
Se o modelo exclusivo para as pistas dificilmente será visto no Brasil, vale lembrar que o 911 GT3 RS deve desembarcar aqui no segundo semestre deste ano, quando seu preço será divulgado. A expectativa é que pouquíssimas unidades venham ao País, mas não foi divulgado o volume exato.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro