entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi revela R8 com tração traseira no Salão de Frankfurt

Série limitada será feita totalmente à mão e com apenas 999 unidades disponíveis, com opções cupê e conversível

12/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Se o superesportivo R8 já era um sonho de consumo com tração integral, a Audi agora revela no Salão de Frankfurt sua versão com tração traseira, batizada R8 V10 RWS (sigla para Rear Wheel Series). Será uma série limitada com apenas 999 unidades, disponível nas carrocerias Coupé e no conversível Spyder. As vendas na Europa começam no final de setembro e as primeiras unidades chegarão às ruas no início de 2018. Infelizmente, não há previsão de vendas fora do Velho Continente. 

Leia mais:
VW lança Amarok sofisticada para brigar com a Mercedes 
Frankfurt: Fiat Fullback ganha versão Cross por R$ 98 mil 
Kia Picanto ganha versão aventureira e motor turbo

Feito exclusivamente à mão na fábrica de Böllinger Höfe, na Alemanha, o R8 V10 RWS mantém o motor 5.2 V10 central que entrega 540 cv e torque máximo de 55 kgfm a 6.500 rpm. É diferente do conjunto que equipa o R8 V10 Plus vendido por aqui, capaz de render 610 cv.

Além disso, pesando 1.590 kg, o cupê é 50 kg mais leve que o R8 Coupé V10, enquanto o conversível Spyder pesa 1.680 kg e é 40 kg mais leve que seu equivalente com tração integral. Segundo a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos no cupê e em 3,8 segundos no conversível, alcançando a velocidade máxima de 320 km/h e 318 km/h, respectivamente. 

A Audi destaca ainda que o modelo foi desenvolvido para permitir fazer drifts controlados com o modo de condução “Dynamic” e o controle de estabilidade em “Sport”. 

Visual mais ousado

Por fora, a série especial traz acabamento em preto na grade frontal e nas aberturas de ar na dianteira e na traseira. E tal como o R8 LMS GT 4, o Coupé com tração traseira recebeu uma listra vermelha opcional que vai do capô até a traseira do veículo. As rodas de alumínio são de 19 polegadas com acabamento na cor preta, calçadas por pneus 245/35 na dianteira e 295/35 na traseira.

O interior, como esperado para agradar aos puristas, exibe bancos esportivos revestidos de couro, com bancos concha oferecidos como opcional. E para destacar sua exclusividade, há um emblema “1 de 999” no painel para marcar a edição limitada.

Retorno da RS4 Avant

A perua RS4 Avant faz sua estreia mundial em Frankfurt, chegando às ruas europeias no início de 2018. Agora em sua quarta geração, o modelo de alta performance traz desenho mais agressivo que o diferencia do "civil" A4 Avant. Sob o capô está um motor 2.9 V6 biturbo que entrega 450 cv, com torque máximo de 61,1 kgfm - são 17,3 kgfm a mais que o modelo anterior. A tração é integral e a transmissão é automática de oito velocidades. Com isso, a perua invocada vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.