entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BSA: as novidades de Buenos Aires que chegarão ao Brasil

Confira os carros apresentados no salão de Buenos Aires que estrearão em breve também no Brasil

19/06/2013 - Thiago Moreno, de Buenos Aires (ARG) / Fonte: iCarros

As principais novidades do Salão de Buenos Aires já estão agendadas para chegar ao Brasil. Confira mais detalhes do que vem por aí e a estratégia das montadoras para o mercado brasileiro.

Renault quer abrir caminho para o novo Logan e terá temporada de importações

Enquanto o Koleos é exclusivo para a Argentina, o Brasil reberá apenas o novo Logan, que chega no primeiro trimestre de 2014, tanto para os hermanos como para o país vizinho. O modelo melhorou o visual com novas frente e traseira, além de um interior aperfeiçoado. A carroeria, porém, é a mesma do modelo feito atualmente. O modelo exposto na Argentina veio direto da Turquia para a feira. Novidade também para o Fluence confirmada em Buenos Aires: a linha 2014 do modelo chega ao mercado brasileriro nas próximas semanas com o painel digital presente na versão GT. A Renault ainda estuda a importação de um veículo com as cotas do Inovar-Auto. Principal candidato até agora é o SUV Captur, de porte maior que o Duster.

Nissan finalmente terá seu sedã grande. Novo Sentra, porém, é dúvida

O Altima, apresentado no Salão de São Paulo de 2012, chega no final de 2013 na Argentina e no Brasil. Enquanto no Brasil haverá apenas uma versão com motor 3.5 V6 a gasolina, a Argentina terá ainda uma configuração 2.5 mais em conta. Apresentado hoje (19) para os argentinos, o Versa custa mais caro que no Brasil, 98.900 pesos (cerca de R$ 40 mil). Já a nova geração do Sentra chegará apenas em 2014 na Argentina, mas sem data específica. O Brasil o receberá no fim do ano.

Substituto do Citroën C4 Pallas já tem data, mas há um ASX no caminho de outras estreias

A novidade mais aguardada da marca foi o C4 Lounge, que substituirá o C4 Pallas. O novo modelo, baseado numa evolução da plataforma do Peugeot 408, será apresentado ao mercado brasileiro na primeira quinzena de agosto, com as vendas no início em setembro. Haverá o motor 2.0 flex de 151 cv disponível e um 1.6 turbo a gasolina de 165 cv, assim como ocorre no modelo da Peugeot. Já o SUV C4 Picasso não vem ao Brasil. Segundo a Citroën, o modelo, fruto de uma parceria da PSA Peugeot-Citroën com a Mitsubishi, não será oferecido por aqui devido a um acordo entre as montadoras, que deixa o mercado brasileiro para o Mitsubishi ASX.

Chevrolet entrará na briga dos SUVs compactos e trará novo Camaro

O Chevrolet Tracker, rival do Ford EcoSport, chega no segundo semestre ao Brasil e em agosto na Argentina. Terá versões 4x2 e 4x4 com motor Ecotec 1.8 do Cruze. Já Camaro 2014 com facelift chega no final do ano, apenas na configuração SS com motor 6.2 V8 a gasolina de 406 cv e cambio automático de seis velocidades. A marca não quis cravar, mas o Malibu 2014 também está sendo estudado, pois a Chevrolet quer globaizar todas as suas plataformas.

Up!? Que Up!?

A Volkswagen faz silêncio tanto para o Up! como para a nova geração do Golf. Apesar de ambos dividirem o estande da marca na feira argentina, não há previsão de estreia para o país vizinho. Porém, ambos já foram flagrados rodando por estradas brasileiras com camuflagem e placas verdes, o que indica que estão em fase de desenvolvimento no Brasil e próximos de serem apresentados. Especula-se que a versão brasileira do compacto será mais comprida, perderá a tampa traseira de vidro e os janelas traseiras terão manivelas, ao invés de serem basculantes, como no modelo europeu. No Brasil, será oferecida apenas a opção de cinco portas.

Novo Focus já tem data, só falta sabe o que vem embaixo do capô

A nova geração do Ford Focus chegará em setembro ao Brasil, mas a marca ainda não confirmou sua motorização. O que se sabe ao certo é que o modelo será feito em General Pacheco, na Argentina, e usará o câmbio PowerShift com dupla embreagem e seis marchas. O visual reflete a nova linguagem de design da marca, que já é vista no New Fiesta que é produzido em São Bernardo do Campo (SP). De série, vai trazer sistema de abertura e partida sem chave, câmera traseira de estacionamento com imagem na tela de 8 polegadas e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Sem estreias para o Brasil, Fiat fala de fábrica

Apesar de ter mostrado 500L e o Panda 4x4 para a Argentina, as novidades não virão ao Brasil. A marca alega que focará em modelos de maior volume. Já a fábrica de Goiana (PE) fará um ou dois modelos, ainda não definidos, mas de volume menor e porte maior. A produção por lá será entre 200 mil e 250 mil unidades por ano. Até 2015, marca quer ter capacidade para até 1,1 milhão de carros anualmente.

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.