entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chicago: Dodge lança Durango com 475 cv

Versão SRT do SUV traz motor 6.4 V8 Hemi e tração integral. Vendas nos EUA começam no final do ano

13/02/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

“O SUV de três fileiras de bancos mais rápido e potente dos EUA”. Foi assim que Dodge anunciou o novo Durango SRT, já lançado como modelo 2018. A configuração nova não tem apenas apelo esportivo, pois, sob o capô, emprega o motor 6.4 Hemi V8 a gasolina capaz de entregar 475 cv de potência e 65 kgfm de torque. É o mesmo propulsor já encontrado em modelos como o Charger e o Challenger. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração é integral.

Leia mais:
As picapes do Salão de Chicago
Em janeiro, Fiat Toro foi a segunda picape mais vendida
Veja o quanto desvalorizaram as picapes em 2016

A marca ainda não informou o peso nem os preços, mas as vendas devem ter início no último trimestre de 2017. Dados da Dodge informam que a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 4,4 segundos. Nada mal para um carro grande e que pode levar seis passageiros. Por se tratar de um produto voltado para o mercado dos EUA, outra medida importante é tempo necessário para percorrer o “quarto de milha” (cerca de 402m,), medida usada nas competições de arrancada. O Durango cumpre tal tarefa em 12,9 segundos, tempo equivalente a de esportivos.

No Brasil, a Dodge oferece o Durango, mas apenas na configuração Limited com o motor 3.6 V6 Pentastar de 294 cv. O câmbio é o mesmo automático de oito velocidades, assim como a tração, que também é integral.

Assista ao novo Durango SRT fazendo um belo burnout:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.