entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Detroit: Alfa apresenta 4C Spider

Alfa-Romeo estreia no mercado norte-americano a versão Spider do esportivo 4C e promete diversão sem teto

12/01/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A grande novidade da Alfa-Romeo para o Salão de Detroit, que ocorre entre os dias 12 e 25 de janeiro nos EUA, é a versão de teto removível do pequeno esportivo 4C. Como manda a tradição italiana, essa configuração foi chamada de Spider, uma vez que não é um conversível de fato.

Como o projeto inicial do 4C já previa uma versão sem teto, a diferença de peso entre o modelo normal e o Spider é de menos de 10 kg, sendo que o de teto rígido pesa 895 kg a seco (sem os fluídos). Além da peça do teto de alumínio, o 4C Spider se diferencia apenas pela adição de uma barra superior para melhorar a segurança em caso de capotamento. Além disso, o carro poderá receberá opcionalmente um sistema de escape esportivo de titânio da marca Akrapovic  que será montado no centro da traseira do veículo no lugar das duas saídas laterais originais.

A mecânica do 4C Spider é a mesma do modelo convencional: um 1.75 turbo a gasolina capaz de gerar 240 cv de potência fica montado no meio do carro e manda a força exclusivamente para as rodas traseiras por meio de uma transmissão de dupla embreagem com seis velocidades. O conjunto consegue acelerar o esportivo de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.