entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford mais potente do mundo, Mustang Shelby GT500 nasce velho

Nova geração do Ford Mustang Shelby GT500 traz mais de 700 cv e está pronto para encarar o Dodge Challenger Hellcat

14/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Foram precisos seis anos de espera até que a Ford lançasse a nova geração do Mustang Shelby GT500, mas a marca promete que esse tempo valerá à pena. Com a promessa de mais de 700 cv para se tornar o Ford mais potente da história e o Mustang mais rápido já produzido, o Shelby quer se estabelecer no panteão dos muscle-cars americanos junto do Dodge Challenger Hellcat.

Leia mais:
10 versões legais não vendidas no Brasil de carros nacionais
Ford Mustang 2019 ganha nova cor e sistema de som premium
Nova geração do Ford Mustang terá versão AWD e híbrida

Suprassumo dos Mustang

Para garantir o título de Mustang mais potente e rápido já produzido, a Ford apimentou o motor V8 5.2 usado no Shelby GT350R. Não foram divulgados ainda todos os números de performance do modelo, mas a marca do oval azul promete mais de 700 cv, 0 a 100 km/h na casa dos 3 segundos e arrancada em um quarto de milha (400 m) cumprida em menos de 11 segundos.

Confira aqui ofertas de Mustang

Ele traz um supercharger enorme, com 2,65 litros de capacidade, sendo maior que o usado no Challenger Hellcat e no Camaro ZL1. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas, que envia toda força por um diferencial de fibra de carbono. Segundo a Ford, as trocas são feitas em 100 milissegundos, por isso não haverá transmissão manual para esse Mustang especial

O GT500 ainda é equipado com sistema de freio de alta-performance com pinças Brembo com seis pistões, amortecedores MagneRide, molas mais leves e rodas de liga leve com 20 polegadas. Na variante Carbon Fiber Track Package ele ainda traz pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, aerofólio traseiro de competição ajustável e bancos traseiros removidos.

Novo Mustang não tão novo assim

A espera valeu a pena em termos de performance, mas o visual já chegou defasado. Diferentemente do Mustang vendido no Brasil, que adotou em 2017 uma nova dianteira, o Shelby GT500 estreia com os faróis inspirados no Fusion, layout já abandonado pelos modelos mais novos.

Simule as parcelas do seu carro novo

Isso não quer dizer, porém, que o estilo é todo antigo. A carroceria foi substancialmente alargada em relação ao Mustang pré-facelift, além disso, ele recebeu para-choque com desenho mais esportivo, dominado por plásticos pretos e por generosas aberturas de ar. O capô traz entradas de ar na parte superior para resfriar o V8 poderoso.

Na traseira, saída quadrupla de escape e um proeminente aerofólio marcam o visual. A cabine não teve tantas alterações como o exterior. O novo Mustang Shelby exibe volante revestido de alcantara, bancos-concha e detalhes estéticos em cinza. A Ford não anunciou ainda o preço da novidade.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.