entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Genebra: Jaguar lançará F-Type SVR

Versão mais potente e mais leve do cupê chega a 321 km/h. Modelo está confirmado para chegar ao Brasil ainda neste ano

27/01/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de terem vazado informações técnicas do novo F-Type SVR, a Jaguar confirmou que o modelo fará sua estreia mundial no Salão de Genebra, na Suíça, em março, informou a revista britânica Autocar. Primeiro modelo da Jaguar a receber o sobrenome SVR, a novidade começará a ser vendida na Europa em meados deste ano. No Brasil, ele está confirmado para chegar ainda em 2016.

Leia mais:
Recém-chegado ao Brasil, Jaguar XF sofre mudanças na Europa 
Jaguar F-Type ganha série especial British Design

Segundo dados do folheto que vazou na internet, o F-Type SVR adotará motor 5.0 V8 de 574 cv de potência e câmbio automático de oito marchas, com tração integral. Com isso, a potência subirá dos 550 cv do R Coupé para 574 cv, além de o torque subir de 69,4 kgfm para 71,3 kgfm. Segundo a fabricante, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, sendo 0,4 segundos mais rápido que o F-Type R AWD. Ele é capaz de chegar à velocidade máxima de 321 km/h.

Com a nomenclatura SVR, o cupê recebe ainda freios de cerâmica, que são 21 kg mais leve que aqueles que equipam o modelo convencional, escape de titânio que reduz outros 12 kg e rodas de alumínio que diminuem outros 10 kg. Há também alterações visuais como difusor de ar traseiro mais proeminente, spoiler dianteiro maior, aerofólio traseiro e entradas de ar maiores para ajudar na refrigeração do motor e dos freios. Se isso já não for atraente o bastante, o folheto revela ainda que deverá existir uma versão conversível.

Veja abaixo um vídeo com as primeiras imagens oficiais do modelo:

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.