entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Genebra: VW mostra novo Touran

Nova geração do VW Touran cresce, mas fica até 62 kg mais leve e 19% mais econômico do que antecessor

25/02/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen mostrou ontem (24) a nova geração do Touran, um monovolume vendido na Europa que será apresentado ao público durante o Salão de Genebra - que será realizado a partir da próxima semana na Suíça. Construído sobre a nova plataforma modular da marca, o veículo está maior e mais leve.

Ao todo, a redução de peso foi de até 62 kg, apesar do aumento de 11,2 cm no entre-eixos e 13 cm no comprimento total. O compartimento do porta-malas também ganhou mais espaço e agora comporta 1.040 litros - ante os 992 litros da geração anterior.

Estarão disponíveis seis opções de motorização, sendo três a gasolina - 1.2 turbo de 110cv, 1.4 turbo de 150 cv e 1.8 turbo de 180 cv - e três turbodiesel - 1.6 de 110 cv e 2.0 em versões de 150 cv e 190 cv. Segundo a fabricante, o novo Touran é até 19% mais econômico do que o modelo antecessor e utiliza sistemas como Start&Stop e regeneração da energia de frenagem.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.