entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Tóquio: Honda FCV é revelado

Primeiro modelo movido a hidrogênio produzido em série pela Honda, a novidade concorrerá com o Toyota Mirai

30/09/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Honda apresentou hoje (30) a versão definitiva do FCV, primeiro modelo movido a hidrogênio da marca a ser produzido em série. Com visual que remete à próxima geração do Civic, o modelo futurista já nasce com um concorrente: o Toyota Mirai. A apresentação ao público está marcada para o Salão de Tóquio, no Japão, que abre as portas na última semana de outubro.

Leia mais:
Novo Civic chega ao Brasil em 2016
Toyota apresenta o sedã Mirai
Elétricos: Toyota confirma novo Prius para este ano
Frankfurt: nova geração do Prius é destaque da Toyota

Visual

Além do desenho claramente inspirado no novo Civic, chama a atenção os faróis que se unem às entradas de ar no para-choque e também os para-lamas traseiros, que cobrem parcialmente as rodas. Ainda que as linhas sejam futuristas, elas não chegam a ser tão controversas com no Toyota Mirai e até mesmo a última geração do híbrido Prius.

Por dentro

Por dentro, a Honda parece ter optado pela sobriedade. Com linhas que remetem aos últimos lançamentos da marca, o FCV emprega revestimentos de couro, além de detalhes que parecem ser madeira e alumínio - o uso destes materiais não foi confirmado. A lista de itens de série não foi divulgada, mas é possível notar que estarão disponíveis equipamentos como central multimídia, partida por botão e freio de mão elétrico.

Mecânica

No que diz respeito à motorização, a fabricante de origem japonesa preferiu manter o mistério. Além do conjunto movido a hidrogênio, a Honda confirmou apenas que o FCV terá autonomia superior a 700 km e que a novidade será capaz de garantir uma experiência de condução “estimulante”. Acredita-se ainda que o FCV terá capacidade de produzir energia para residências, atuando como um gerador.

Curiosidade - Talvez poucos saibam que, entre os anos de 2008 e 2014, a marca comercializou nos EUA - mais precisamente no sul do estado da Califórnia -, no Japão e na Europa o FCX Clarity, que também era movido a hidrogênio. Entretanto, o modelo foi disponibilizado de forma limitada para apenas 65 clientes em todo o mundo, não sendo propriamente uma produção em série.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.