entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen apresenta a nova picape Atlas Tanoak em Nova York

Ainda em forma de conceito, a picape tem estrutura monobloco como a Fiat Toro e é maior que uma Chevrolet S10

28/03/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Grande destaque do estande da Volkswagen no Salão de Nova York, a picape Atlas Tanoak demonstra a forte ofensiva da marca alemã no mercado de SUVs e caminhonetes. Na Europa e no Brasil a Amarok representa a Volks no segmento de modelos com caçamba, enquanto nos EUA, maior mercado desse tipo de carro, a marca não conta com um modelo nessa categoria – o que pode mudar com a Atlas Tanoak.

Veja ofertas de Amarok na sua cidade

Derivada do SUV grande Atlas e construída sobre a mesma plataforma MQB do Golf, a Tanoak tem visual que mescla elementos da Amarok com ao Atlas. Apesar de não parecer, ela é cabine dupla e tem espaço para cinco. Diferentemente de suas rivais no segmento médio com carroceria sobre chassi, a picape da Volkswagen é monobloco, tal qual a Fiat Toro e a Honda Hidgeline.

Leia mais:
Possível novo SUV, VW registra nome Teramont no Brasil
VW apresenta o novo Tiguan, que chega em abril
Amarok sobe e Ranger cai no ranking de picapes mais vendidas

Com 5,43 m de comprimento, A Tanoak é maior que Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger. O motor V6 não é o mesmo usado na Amarok, já que é movido a gasolina e tem 276 cv, sendo associado a um câmbio automático de oito marchas. A tração, como manda o segmento, é nas quatro rodas, batizada pela Volks de 4MOTION. O conjunto leva a picape a 100 km/h em 8,5 segundos.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.