entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Xangai: Mercedes apresenta conceito para brigar com X4

Fabricante alemã exibe no Salão de Xangai o conceito GLC Coupé com motor V6 de 367 cv como resposta ao BMW X4

20/04/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz apresenta no Salão de Xangai, que abre as portas para o público de 22 a 29 de abril, o GLC Coupé, um conceito que deve chegar em breve ao mercado para brigar com o BMW X4.

Suas linhas de cupê, com o caimento do teto mais acentuado, repetem o sucesso do GLE Coupé, apresentado pela fabricante no Salão de Detroit em janeiro deste ano. E assim como o irmão maior, ele deverá ter uma variante com o teto reto - e sem o sobrenome Coupé - para garantir mais espaço interno. A diferença entre eles está no tamanho, já que o GLC é menor, com 4,73 m de comprimento, 2,00 m de largura, 1,59 m de altura e 2,83 m de entre-eixos.

No exterior, o conceito se destaca pelos para-choques mais robustos, pelos faróis e lanternas de LED, pelas rodas de 21 polegadas e pela saída dupla de escapamento com os tubos dispostos um acima do outro. O modelo de produção deve ficar muito parecido, conhecendo o histórico da Mercedes. Talvez ele ganhe apenas alguns itens suavizados, como os apliques plásticos nos para-choques.

Derivado do Classe C, o crossover deverá dividir com o sedã diversos itens, como a motorização. No caso do conceito, ele traz sob o capô um motor 3.0 V6 biturbo de 367 cv e 53 kgfm de torque e transmissão automática de nove velocidade, com tração integral permanente.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.