entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Informações do novo Uno já vazaram

Ficha técnica e lista de itens de série circulam pela internet; carro terá quatro versões e dois motores

22/03/2010 - Redação / Fotos: Reprodução e Bruno Freitas/Motorgerais / Fonte: iCarros

O projeto 327, que provavelmente se chamará Uno e já foi flagrado à exaustão em testes, tem agora suas primeiras informações vazadas na internet. Reproduções, provavelmente de um material divulgado às concessionárias, foram publicadas pelo blog Pit Stop. Procurada, a Fiat diz que o comunicado não é oficial.

Segundo a ficha técnica, o novo compacto será vendido em quatro versões, abrindo a lista com a Vivace com motor de 1,0 litro e a Attractive com propulsor de 1,4 litro. Haverá ainda a versão aventureira Way, disponível com os dois motores.

O propulsor menor será chamado de Novo Fire 1.0 HPP LF. O HPP é de High Power Performance (poder de alta performance) e o LF vem de Low Friction (baixa fricção). A potência máxima é de 70,4 cv com gasolina e 71,5 cv com álcool a 6.250 rpm. O torque máximo é de 9,29 kgfm (g) e 9,4 kgfm (a) a 4.750 giros.

O bloco de 1,4 litro é o Novo Fire 1.4 EVO e inova pelo comando variável de válvulas de admissão. Ele gera 85,1 cv (g) e 86 cv (a) a 5.500 rpm. O torque máximo aparece com 4.000 giros com força de 12,4 kgfm (g) e 12,5 kgfm (a).

As dimensões indicam um bom espaço interno, com 3,77 m de comprimento, 1,63 m de largura e 2,37 m de entre-eixos. O porta-malas terá capacidade de 290 litros. De série, o carro terá rodas de 13 polegadas com calotas. Nos modelos Way, o aro cresce para 14 polegadas.

Duas fotos entregam o desenho do painel de instrumentos. A primeira é da versão Vivace, sem conta-giros, enquanto a segunda exibe o tacômetro pequeno do lado esquerdo do velocímetro. Os marcadores de temperatura e nível do combustível serão digitais. Outras imagens divulgam como serão consoles centrais e de teto, este, como no Idea com espelho auxiliar para ver o banco traseiro.

Para a série Vivace, a Fiat preparou um pacote básico, com para-choques e maçanetas sem pintura. A Way inclui farois de máscara negra e outros itens visuais, suspensão elevada e um acabamento diferenciado. A Attractive 1.4 tem cintos de segurança com regulagem de altura, coifa no freio de mão, conta-giros, console no teto e tecido nas portas. Direção hidráulica, ar-condicionado, ar quente e outros equipamentos são opcionais para todas as versões. A lista inicial de cores começará com 13 tonalidades.

Motores 1.6 16V e 1.8 16V

Além das informações sobre o novo Uno, também vazaram os dados de dois novos motores que a Fiat vai fazer na antiga fábrica da Tritec, no Paraná. Os propulsores irão equipar as linhas Punto, Linea e Idea. O hatchback Bravo, ainda não lançado, também terá o motor.

O menor, de 1,6 litro terá 115 cv com gasolina e 117 cv com álcool a 5.500 rpm. O torque é de 16,2 kgfm e 16,8 kgfm a 4.500 giros. O bloco de 1,8 litro vai entregar 130 cv (g) e 132 cv (a) a 5.250 rpm. A força máxima será de 17,8 kgfm e 18,7 kgfm a 4.500 giros com os combustíveis correspondentes.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.