entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Além do McLaren Senna: carros com nomes de pilotos

Entre hatches brasileiros, SUVs e superesportivos, há vários carros que homenageiam importantes pilotos do automobilismo

11/12/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A surpresa do lançamento do McLaren Senna nos fez lembrar que não é a primeira vez que um piloto é homenageado cedendo seu nome para um carro ou uma série especial. No Brasil, a Chevrolet fez isso com Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi, enquanto a Fiat homenageou Michel Schumacher. Conheça a seguir dez carros que homenageiam pilotos.

Leia mais:
Senna é homenageado com McLaren de 800 cv
Omega pode retornar ao mercado como SUV
Opel desiste de produzir o novo Monza

McLaren Senna

Substituto do P1, o novo McLaren Senna conta com motor 4.0 V8 biturbo com impressionantes 800 cv. Voltado para as pistas, mas legalizado para as ruas, o esportivo tem visual agressivo e peso de Fiat Argo.

Chevrolet Monza 500 EF

Para comemorar a vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis em 1989, a marca criou o Monza 500 EF. O modelo trazia mais equipamentos de série, aerofólio traseiro, faixas laterais, faróis de milha e rodas de liga leve diferenciadas.

Chevrolet Omega Fittipaldi

Importado da Austrália, o Omega Fittipaldi marcou a última edição do sedã grande no Brasil. O nome foi adotado após a reestilização em 2010 e trazia sob o capô um motor V6 3.6 de 292 cv e 36,7 kgfm de torque.

Chevrolet Corsa Piquet

Concebido para a frota da empresa de alimentos Arisco, o Corsa Piquet teve apenas 120 unidades produzidas. Baseado na versão Wind, o modelo vinha com pintura amarelo Gris e rodas de liga leve da versão GSi.

Chevrolet Celta Piquet

Distribuído por meio de uma promoção da empresa Assolan, o Celta Piquet teve ainda menos unidades que o Corsa: foram apenas 30 carros. Ele contava com todos os acessórios de personalização esportiva oferecidos para o Celta nas concessionárias.

Fiat Stilo Schumacher

Usando um exclusivo tom vermelho inspirado nas Ferrari, o Fiat Stilo Schumacher foi uma série especial do hatch médio vendido em 2004 no Brasil. Suas chamativas rodas de liga leve de três raios se tornaram comuns em modelos personalizados da Fiat.

Mercedes-Benz SLR Stirling Moss

Com visual futurista, 200 kg a menos e limitado a apenas 75 unidades, o SLR Stirling Moss pouco preservava do visual do SLR McLaren. Seu grande destaque era o desenho de carro de competição e a ausência do vidro dianteiro.

Lamborghini Gallardo Valentino Balboni

Com apenas 250 unidades produzidas (sendo que algumas vieram para o Brasil), o Gallardo prestou sua devida homenagem a Valentino Balboni, o mais renomado piloto de testes da Lamborghini. Este foi o único Gallardo com tração traseira da história.

Citroën C4 by Loeb

Como homenagem ao piloto de rali da equipe Citroën, Sebastian Loeb, a marca criou a série especial para o C4 VTS. O modelo contava com pintura preta ou vermelha, rodas brancas ou cinzas e faixas decorativas. Foram feitos apenas 400 carros.

Infiniti FX50S Sebastin Vettel Edition

Único SUV da lista, o Infiniti FX homageava o piloto de F1 com um motor V8 5.0, suspensão esportiva e um visual anabolizado. O interior contava com revestimentos de alcantara e apliques de fibra de carbono. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.