entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Independence Day: os dez carros mais americanos no Brasil

Apesar da nítida preferência europeia, os brasileiros curtem um bom carro com sangue estadunidense

04/07/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Hoje, 4 de julho, é comemorado o dia da independência nos Estados Unidos. Por isso, reunimos em um especial dez carros vendidos no Brasil que têm sangue americano. A ideia é juntar não somente modelos que são produzidos na terra do Tio Sam, como também carros que evocam o espírito americano em seu visual, motorização e proposta.

Leia mais:
Dez carros brasileiros vendidos com nomes muito diferentes
Dez irmãos quase gêmeos dos carros vendidos no Brasil
Chrysler sobrevive: FCA anuncia que não matará a marca

A lista contém sete carros atualmente encontrados nas concessionárias de todo país e mais três menções honrosas de modelos que já foram descontinuados há pouco tempo mas que carregam em seu DNA o espírito desta lista. Confira:

Chevrolet Camaro
Veja ofertas

Quer algo mais americano que um muscle car V8, largo, baixo e barulhento? Primeiro modelo da categoria a ser vendido oficialmente no Brasil, o Camaro foi um verdadeiro estouro quando chegou por aqui. A popularidade foi tão grande que ele ganhou homenagem em uma música sertaneja e virou figurinha carimbada em clipes de funk ostentação.

Ford Mustang
Veja ofertas

Atual líder da categoria de muscle cars no Brasil, o Ford Mustang chegou por aqui para acabar com o reinado do Chevrolet Camaro. Diferentemente de seu rival que é oferecido também na versão conversível, o Mustang chega apenas na carroceria cupê. Ele é recheado de tecnologia e carrega o icônico visual da década de 1960.

RAM 2500
Veja ofertas

Outro sinônimo de carro americano além do muscle car é a picape grande. E no caso da RAM 2500, coloca grande nisso. Com comprimento de 6,03 metros, largura de 2,00 metros e altura de 1,97 metro, a picapona precisa de habilitação de caminhão (tipo C) para ser dirigida. Ela é tão grande que carros pequenos como o Ford Ka de primeira geração, ficam totalmente encobertos por sua enorme caçamba.

Jeep Grand Cherokee
Veja ofertas

Grande, quadrado e cheio de cromados, como todo bom SUV americano, assim é o Jeep Grand Cherokee. Além de ser um dos nomes mais cultuados entre os fãs de Jeep, o modelo representa, atualmente, o que há de mais espaçoso e luxuoso dentro da marca controlada pela FCA. E como não poderia deixar de ser, ele tem versões com motor V6 e V8, incluindo a endiabrada Trackhawk com motor de Dodge Challenger Hellcat.

Ford Edge
Veja ofertas

Desde seu lançamento na primeira geração, o Ford Edge deixou claro que era voltado ao público norte-americano. O SUV já ostentou rodas grandes e cromadas, além de uma gigantesca grade frontal com o mesmo acabamento. Seu visual hoje está mais europeu, mas ainda tem o jeito opulento norte-americano de ser.

Jeep Wrangler
Veja ofertas

Criado por norte-americanos para servir ao exército, o Jeep Wrangler se tornou popular entre os civis e ícone da Jeep. O modelo é tão importante para a marca estadunidense que compõe parte de seu logotipo e serve de inspiração para outros modelos, como o SUV compacto Renegade. A nova geração deve chegar ao Brasil ainda neste ano ou, no máximo, em 2019.

 Mercedes-Benz GLS
Veja ofertas

Feito para agradar as grandes e ricas famílias dos Estados Unidos, o Mercedes-Benz GLS nasceu para brigar com pesos-pesados do mercado de SUVs, como Cadillac Escalade e Lincoln Navigator. Maior SUV da Mercedes, ele tem sete lugares, carroceria gigantesca e motores V6 ou V8 biturbo.

Menção honrosa:

Ford Fusion (1ª geração)
Veja ofertas

Quando o Fusion foi lançado no Brasil, ele encantou por seu estilo tipicamente americano. Carroceria baixa e comprida com linhas retas e agressivas, além de muitos cromados: era um vislumbre futuro do que já foi o Ford Galaxie por aqui. A segunda geração foi fundida com o europeu Mondeo e o Fusion assumiu uma postura mais esportiva, refinada e com menos cromados.

Chrysler 300C
Veja ofertas

Ainda em produção nos EUA mas com importações interrompidas no Brasil, o Chrysler 300C segue até hoje a receita do primeiro Fusion. A carroceria não tem medo de ser quadrada e não esconde que o design está acima da função: a linha de cintura é alta enquanto o teto é bastante baixo. O último facelift trouxe uma grade frontal ainda maior, pois os americanos reclamaram que o antigo 300C tinha ficado muito europeu.

Dodge Durango
Veja ofertas

Presente no site da Dodge e vendido somente sob encomenda, o Dodge Durango é outro exemplo de SUV com sangue americano. A carroceria é volumosa e quadrada, enquanto as rodas e grade frontal cromadas exalam o típico gosto yankee. Como não poderia deixar de ser, o motor V8 é um dos grandes astros do SUV.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.