Sobre Peugeot 208 

Linha 2017

A linha 2017 do Peugeot 208 introduziu mudanças visuais em faróis, para-choques, grade e lanternas. A principal alteração, porém, é a introdução do motor 1.2 flex de três cilindros para as versões de entrada em substituição ao 1.5 flex de quatro cilindros. Além dela, a versão esportiva GT passa a fazer parte das opções do hatch, que recebe pela primeira vez o motor 1.6 THP flex já usado em outros modelos do Grupo PSA (Peugeot-Citroën). 

Por baixo do capô

Nas versões básicas, o motor é o 1.2 flex de três cilindros e 12 válvulas - variável na admissão e no escape -, que entrega 84 cv e 12,2 kgfm com gasolina ou 90 cv e 13 kgfm com etanol - no 1.5 anterior os dados com etanol eram 93 cv e 14,2 kgfm. Quando equipado com esse motor, o 208 oferece apenas câmbio manual de cinco marchas. Há ainda a opção do 1.6 16V flex que rende 122 cv e 16,4 kgfm de torque com etanol ou 115 cv e 15,5 kgfm com gasolina. Nesse caso, a transmissão pode ser automática de quatro velocidades ou manual de cinco marchas. Novidade na linha 2017, a versão GT conta com motor 1.6 16V turbo flex capaz de entregar 173 cv com etanol e 166 cv com gasolina. O torque é de 24,5 kgfm. Com esse propulsor, casando com a proposta de desempenho, a única opção de transmissão é a manual de seis marchas.

Mais do 208

Produzido em Porto Real (RJ), o hatch mede 4 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. O bagageiro é capaz de comportar 285 litros. O peso varia entre 1.046 kg (Active 1.2) e 1.196 kg (1.6 GT THP). A central multimídia conta com a função Link MyPeugeot, permitindo ver pelo celular informações do veículo como autonomia, consumo, distância e tempo de trajetos realizados pelo GPS, alertas de revisões, continuar um percurso estipulado no navegador (para seguir à pé caso você tenha estacionado o carro longe do seu destino) e até localizar o veículo. Entre suas características mais marcantes estão o volante de pequeno diâmetro e com a base achatada, feito para proporcionar uma pegada mais esportiva, e o quadro de instrumentos em posição elevada.

Desde a versão de entrada o 208 traz direção elétrica, ar-condicionado, luz diurna de LED, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e conectividade via Bluetooth, USB e espelhamento da tela de celular, alarme, acionamento elétrico de vidros, travas e retrovisores, regulagem de altura e profundidade para o volante, repetidores de pisca nos espelhos e rodas de 15 polegadas com calotas.

Passado

O 208 foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, sendo o herdeiro natural da vitoriosa série 200, que vendeu mais de 15 milhões de veículos em sua história começando em 1999 com o 206. O lançamento, porém, aconteceu apenas meses depois, no início de 2013. Inicialmente, ele conviveu no mercado com seu antecessor, o 207, que seguiu à venda como modelo de entrada da gama. Como parte do grupo PSA, o 208 compartilha a plataforma e os motores com o Citroën C3, que também sai da fábrica de Porto Real (RJ). Em 2015, já como linha 2016, o hatch passou a trazer mais equipamentos, se tornando a carro mais barato no Brasil a vir de série com airbags laterais. A primeira reestilização aconteceu em abril de 2016, quando o 208 também ganhou motor 1.2 de três cilindros e a versão esportiva GT.

Versões Hatch intermediário

Versões Hatch premium

Versões Hatch premium (Automático)

Versões Hatch esportivo

  • Fiat Uno Fiat Uno
  • Volkswagen Golf Volkswagen Golf
  • Fiat Punto Fiat Punto
  • Ford New Fiesta Hatch Ford New Fiesta Hatch
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

10,0

208 TOP

Karini Corso em 18/03/2016
208 Allure 1.5 8V (Flex) 2016
 
Comentários

adquiri meu peugeot há 6 meses e estou amando. o carro é simplesmente lindo, acabamento perfeito e muuuito bom para dirigir. o teto solar é um diferencial muito legal também, estou muito satisfeita com tudo, inclusive com o consumo que está surpreendendo. super recomendo o peugeot 208 . top!

Essa opinião foi útil pra você?
7,9

Ótimo carro e melhor custo beneficio da categoria.

Fagner Henrique Correia de Oliveira em 25/01/2016
208 Active Pack 1.5 8V (Flex) 2016
 
Pontos positivos

lindo designer, conforto top, motor atende em subidas, ar condicionado e ar quente funciona de imediato, espaço interno bom, porta malas grande, estou com o 208 a uma semana e comprei 0km e estou confortável com esta compra.

 
Pontos negativos

esperava mais da potencia de som, o módulo de vidro não deveria ser acessório, ao levantar as palhetas do para-brisa risca a tinta do capô.

 
Comentários

ainda estou me adaptando ao peugeot 208, pois sai da chevrolet onix que é um carro mais agressivo para o dia à dia enquanto o 208 é mais sensível para a cidade.

Essa opinião foi útil pra você?
9,9

Design nota 10. Conforto nota 100!

Rejane Silva em 30/12/2015
208 Allure 1.5 8V (Flex) 2016
 
Pontos positivos

o carro é lindo. veio muito completo. viajei de brasília a são paulo e pude comprovar o conforto do carro. com câmbio manual o carro com gasolina está fazendo uma média de 14 km/l, o que é excelente para a cidade. e ele só tem 6.000 rodados. o motor é muito silencioso e forte, responde bem nas subidas, o ar funciona muito bem...a peugeot está de parabéns!

 
Pontos negativos

1. alguns item que eu considero essenciais eu tive que pagar a parte, como o protetor de carter; sistema one touch dos vidros dianteiros, proteção anti-furto das rodas e os bancos de couro. 2. pra falar a verdade, até agora, o carro não apresentou qualquer ponto negativo relevante. eu amei o carro!

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Peugeot 208

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 48.190 a R$ 64.590 ver ofertas
2015 De R$ 38.430 a R$ 48.040 ver ofertas
2014 De R$ 34.270 a R$ 44.784 ver ofertas
2013 De R$ 33.202 a R$ 42.865 ver ofertas