Sobre Peugeot 208 

Linha 2017

A linha 2017 do Peugeot 208 introduziu mudanças visuais em faróis, para-choques, grade e lanternas. A principal alteração, porém, é a introdução do motor 1.2 flex de três cilindros para as versões de entrada em substituição ao 1.5 flex de quatro cilindros. Além dela, a versão esportiva GT passa a fazer parte das opções do hatch, que recebe pela primeira vez o motor 1.6 THP flex já usado em outros modelos do Grupo PSA (Peugeot-Citroën). 

Por baixo do capô

Nas versões básicas, o motor é o 1.2 flex de três cilindros e 12 válvulas - variável na admissão e no escape -, que entrega 84 cv e 12,2 kgfm com gasolina ou 90 cv e 13 kgfm com etanol - no 1.5 anterior os dados com etanol eram 93 cv e 14,2 kgfm. Quando equipado com esse motor, o 208 oferece apenas câmbio manual de cinco marchas. Há ainda a opção do 1.6 16V flex que rende 122 cv e 16,4 kgfm de torque com etanol ou 115 cv e 15,5 kgfm com gasolina. Nesse caso, a transmissão pode ser automática de quatro velocidades ou manual de cinco marchas. Novidade na linha 2017, a versão GT conta com motor 1.6 16V turbo flex capaz de entregar 173 cv com etanol e 166 cv com gasolina. O torque é de 24,5 kgfm. Com esse propulsor, casando com a proposta de desempenho, a única opção de transmissão é a manual de seis marchas.

Mais do 208

Produzido em Porto Real (RJ), o hatch mede 4 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. O bagageiro é capaz de comportar 285 litros. O peso varia entre 1.046 kg (Active 1.2) e 1.196 kg (1.6 GT THP). A central multimídia conta com a função Link MyPeugeot, permitindo ver pelo celular informações do veículo como autonomia, consumo, distância e tempo de trajetos realizados pelo GPS, alertas de revisões, continuar um percurso estipulado no navegador (para seguir à pé caso você tenha estacionado o carro longe do seu destino) e até localizar o veículo. Entre suas características mais marcantes estão o volante de pequeno diâmetro e com a base achatada, feito para proporcionar uma pegada mais esportiva, e o quadro de instrumentos em posição elevada.

Desde a versão de entrada o 208 traz direção elétrica, ar-condicionado, luz diurna de LED, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e conectividade via Bluetooth, USB e espelhamento da tela de celular, alarme, acionamento elétrico de vidros, travas e retrovisores, regulagem de altura e profundidade para o volante, repetidores de pisca nos espelhos e rodas de 15 polegadas com calotas.

Passado

O 208 foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, sendo o herdeiro natural da vitoriosa série 200, que vendeu mais de 15 milhões de veículos em sua história começando em 1999 com o 206. O lançamento, porém, aconteceu apenas meses depois, no início de 2013. Inicialmente, ele conviveu no mercado com seu antecessor, o 207, que seguiu à venda como modelo de entrada da gama. Como parte do grupo PSA, o 208 compartilha a plataforma e os motores com o Citroën C3, que também sai da fábrica de Porto Real (RJ). Em 2015, já como linha 2016, o hatch passou a trazer mais equipamentos, se tornando a carro mais barato no Brasil a vir de série com airbags laterais. A primeira reestilização aconteceu em abril de 2016, quando o 208 também ganhou motor 1.2 de três cilindros e a versão esportiva GT.

Versões Hatch intermediário

Versões Hatch premium

Versões Hatch premium (Automático)

Versões Hatch esportivo

  • Fiat Punto Fiat Punto
  • Ford New Fiesta Hatch Ford New Fiesta Hatch
  • Fiat Bravo Fiat Bravo
  • Volkswagen Fusca Volkswagen Fusca
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

10,0

208 TOP

Karini Corso em 18/03/2016
208 Allure 1.5 8V (Flex) 2016
 
Comentários

adquiri meu peugeot há 6 meses e estou amando. o carro é simplesmente lindo, acabamento perfeito e muuuito bom para dirigir. o teto solar é um diferencial muito legal também, estou muito satisfeita com tudo, inclusive com o consumo que está surpreendendo. super recomendo o peugeot 208 . top!

Essa opinião foi útil pra você?
7,9

Ótimo carro e melhor custo beneficio da categoria.

Fagner Henrique Correia de Oliveira em 25/01/2016
208 Active Pack 1.5 8V (Flex) 2016
 
Pontos positivos

lindo designer, conforto top, motor atende em subidas, ar condicionado e ar quente funciona de imediato, espaço interno bom, porta malas grande, estou com o 208 a uma semana e comprei 0km e estou confortável com esta compra.

 
Pontos negativos

esperava mais da potencia de som, o módulo de vidro não deveria ser acessório, ao levantar as palhetas do para-brisa risca a tinta do capô.

 
Comentários

ainda estou me adaptando ao peugeot 208, pois sai da chevrolet onix que é um carro mais agressivo para o dia à dia enquanto o 208 é mais sensível para a cidade.

Essa opinião foi útil pra você?
9,6

Um carro muito bom de dirigir

Emerson Librelato em 23/09/2016
208 Active Pack 1.5 8V (Flex) 2016
 
Pontos positivos

design, conforto, baixo consumo.

 
Pontos negativos

preço elevado

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Peugeot 208

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 48.190 a R$ 64.590 ver ofertas
2015 De R$ 38.630 a R$ 47.690 ver ofertas
2014 De R$ 34.243 a R$ 44.239 ver ofertas
2013 De R$ 33.220 a R$ 42.740 ver ofertas

Outros modelos recomendados para você