Sobre Peugeot 208 

Linha 2018

Hatch aposenta o câmbio automático de quatro velocidades em prol de um automático de seis marchas. Houve também mudanças no motor 1.6 de quatro cilindros flex, que passou por alterações visando maior conforto e funcionamento linear, resultando em redução de potência e torque com etanol. 

Outra novidade é a central multimídia, agora compatível com Android Auto e Apple CarPlay para fazer o espelhamento de smartphones. Na central, aliás, o botão giratório do volume foi trocado por dois acionadores sensíveis ao toque nas laterais da central, enquanto o botão Power agora é individual. 

Por baixo do capô

Nas versões básicas, o motor é o 1.2 flex de três cilindros e 12 válvulas - variável na admissão e no escape -, que entrega 84 cv e 12,2 kgfm com gasolina ou 90 cv e 13 kgfm com etanol. Quando equipado com esse motor, o 208 oferece apenas câmbio manual de cinco marchas. 

Há ainda a opção do 1.6 16V flex que rende 118 cv com etanol ou 115 cv com gasolina, com torque de 16,1 mkgf a 4.750 rpm com ambos os combustíveis. Nesse caso, a transmissão é automática de seis marchas. Há ainda a versão Sport com o 1.6 anterior que entrega 122 cv e 16,4 kgfm de torque (etanol) e câmbio manual de cinco marchas. 

Introduzida na linha 2017, a versão GT conta com motor 1.6 16V turbo flex capaz de entregar 173 cv com etanol e 166 cv com gasolina e torque máximo de 24,5 kgfm. Com esse propulsor, a única opção de transmissão é a manual de seis marchas.

Mais do 208

Produzido em Porto Real (RJ), o hatch mede 4 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. O bagageiro é capaz de comportar 285 litros. O peso varia entre 1.046 kg (Active 1.2) e 1.196 kg (1.6 GT THP). A central multimídia conta com a função Link MyPeugeot, permitindo ver pelo celular informações do veículo como autonomia, consumo, distância e tempo de trajetos realizados pelo GPS, alertas de revisões, continuar um percurso estipulado no navegador (para seguir à pé caso você tenha estacionado o carro longe do seu destino) e até localizar o veículo. Entre suas características mais marcantes estão o volante de pequeno diâmetro e com a base achatada, feito para proporcionar uma pegada mais esportiva, e o quadro de instrumentos em posição elevada.

Desde a versão de entrada o 208 traz direção elétrica, ar-condicionado, luz diurna de LED, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e conectividade via Bluetooth, USB e espelhamento da tela de celular, alarme, acionamento elétrico de vidros, travas e retrovisores, regulagem de altura e profundidade para o volante, repetidores de pisca nos espelhos e rodas de 15 polegadas com calotas.

Passado

O 208 foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, sendo o herdeiro natural da vitoriosa série 200, que vendeu mais de 15 milhões de veículos em sua história começando em 1999 com o 206. O lançamento, porém, aconteceu apenas meses depois, no início de 2013. Inicialmente, ele conviveu no mercado com seu antecessor, o 207, que seguiu à venda como modelo de entrada da gama. 

Como parte do grupo PSA, o 208 compartilha a plataforma e os motores com o Citroën C3, que também sai da fábrica de Porto Real (RJ). Em 2015, já como linha 2016, o hatch passou a trazer mais equipamentos, se tornando a carro mais barato no Brasil a vir de série com airbags laterais. A primeira reestilização aconteceu em abril de 2016, quando o 208 também ganhou motor 1.2 de três cilindros e a versão esportiva GT. Em 2017, chegou ao catálogo a transmissão automática de seis marchas.

Versões Hatch esportivo premium

  • Volkswagen Golf Volkswagen Golf
  • BMW Série 3 BMW Série 3
  • Mercedes Benz Classe A Mercedes Benz Classe A
  • Audi RS7 Audi RS7

Versões Hatch intermediário

Versões Hatch intermediário (Automático)

Versões Hatch premium

  • Volkswagen Gol Volkswagen Gol
  • Volkswagen Golf Volkswagen Golf
  • Ford New Fiesta Hatch Ford New Fiesta Hatch
  • Ford Focus Hatch Ford Focus Hatch
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,1

Peugeot é a melhor opção.

Samuel pereyra em 02/02/2017
208 Allure 1.2 12V (Flex) 2017
 
Pontos positivos

design, conforto, economia, dirigibilidade, segurança e custo beneficio.

 
Pontos negativos

cambio, central multimídia bloqueado para videos.

 
Comentários

90% dos meus carros na vida foram peugeot e apesar de alguns poucos difamar a marcar eu particularmente não tenho nada de negativo a dizer, sempre curti muito os meus peugeot e me levaram a lugares bem distante sem dar um problema se quer, claro sempre respeitei o prazo para fazer a manutenção, quando estou para trocar de carro corro de loja em loja mas no final acabo fechando com a peugeot, coloca muitos carros no bolso; com estilo, design, conforto, segurança e tudo mais. por tanto se pensa em comprar um carro eficiente e com estilo a peugeot é a melhor opção,; claro dentro da faixa de preço de ate 60 mil.

Essa opinião foi útil pra você?
8,7

Excelente opção na faixa de preço

Bruno Di Giulio em 26/03/2017
208 Active Pack 1.2 12V (Flex) 2017
 
Pontos positivos

motor pequeno, econômico mas com torque na rotação exata. não parece ser um motor 1.2. ideal para cidade e um grata surpresa na estrada, mesmo com três pessoas. o interior parece de veículos maiores em acabamento e a posição de dirigir para quem tem até 1,82 m é fácil de ser ajustada. boa dirigibilidade com o pequeno volante e direção elétrica e ótima estabilidade em curvas de alta velocidade. excelente custo benefício.

 
Pontos negativos

o câmbio é um pouco longo e pesado. em estrada, colocando a 5ª marcha constantemente o ombro dói um pouco. às vezes a ré teima em não entrar da primeira vez. e o freio é para quem não tem medo de apertar porque achei um pouco duro. mas como já tive carro sem servofreio me acostumei rápido. os pneus pirelli cinturato são horríveis na estrada em curvas longas e fazem o carro rolar um pouco.

 
Comentários

é um carro pequeno. portanto não espere grande espaço para os ocupantes atrás se você motorista tiver mais de 1,80 m. mas ele entrega em conforto e desempenho mais do que a média da categoria. além de fazer 18 km/l de gasolina a 110 km/h. nada mau.

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

Carro maravilhoso

Roberto Pinheiro em 27/03/2017
208 Active Pack 1.2 12V (Flex) 2017
 
Pontos positivos

conforto e acabamento

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Peugeot 208

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 51.190 a R$ 81.990 ver ofertas
2016 De R$ 42.871 a R$ 51.541 ver ofertas
2015 De R$ 36.317 a R$ 44.718 ver ofertas
2014 De R$ 33.118 a R$ 40.653 ver ofertas
2013 De R$ 31.852 a R$ 38.871 ver ofertas