Sobre Peugeot 3008 

Linha 2018

A segunda geração chega importada da França em versão única de acabamento com visual totalmente novo por dentro e por fora. Agora com linhas de SUV e menos crossover, o 3008 ganhou grade frontal redesenhada que passa a abrigar o leão símbolo da marca, novos faróis full LED e traseira com lanternas que remetem à garra do leão com uma linha escurecida integrando-as ao vidro vigia. 

Por dentro há um novo quadro de instrumentos com tela digital de 12,3” em posição elevada, volante de tamanho reduzido, novos materiais e mais equipamentos de série focados no conforto como bancos dianteiros com massageadores - são cinco tipos de massagem - e aquecimento, banco do motorista com regulagens elétricas, recarga de smartphones por indução no console e uma nova central multimídia com espelhamento de smartphones. 

Por baixo do capô

O motor é o 1.6 16V THP (Turbo High Pressure) movido apenas a gasolina que gera 165 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgfm disponível a 1.400 rpm. O câmbio é automático de seis velocidades e permite trocas manuais por meio da alavanca ou nas borboletas atrás do volante. Há apenas tração dianteira. 

Mais do 3008

As medidas são 4,44 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 520 litros da bagagens - eram 512 litros antes. Com uma nova plataforma, a EMP2, o 3008 está até 100 kg mais leve que a geração anterior, pesando agora 1.567 kg.

De série, traz ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e saída para o banco traseiro, direção elétrica progressiva, rodas de liga leve de 19 polegadas, barras de teto de alumínio, compartimento refrigerado no console central, porta-luvas também refrigerado, trio elétrico, partida por botão, alarme, freio de estacionamento eletrônico, teto solar panorâmico, volante e bancos revestidos de couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, massagem e aquecimento (e memória para o motorista), quadro de instrumentos digital e volante com regulagem de altura e profundidade.

A central multimídia é nova e possui tela de 8" sensível ao toque com espelhamento via Mirror Link, Android Auto e Apple CarPlay, comandos no volante, Bluetooth, streaming de áudio e entrada USB. Alguns poderão sentir falta de GPS integrado, inexistente, embora muitos já façam uso de navegação pelo celular. O carregamento de smartphones via indução exige que o aparelho telefônico conte com essa tecnologia, embora a Peugeot diga que qualquer modelo possa usá-la com uma capa apropriada para isso. 

Entre os itens de segurança, há seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de estabilidade, retrovisor interno antiofuscante, isofix, assistente de partida em rampa, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, controlador de velocidade, faróis full LED com luzes diurnas de LED, faróis de neblina de LED com função Cornering Light (ilumina curvas) e retrovisores com função Tilt Down e rebatimento automático.

Passado

O primeiro crossover da Peugeot foi lançado no Brasil em novembro de 2010. Montado na unidade de Sochaux, no leste da França, o 3008 mescla as características de um monovolume às de um hatchback e às de um utilitário esportivo. A segunda geração, lançada por aqui em junho de 2017, alterou as linhas gerais do carro, que passou a ser chamado de SUV. 

Versões SUV Premium

  • Hyundai ix35 Hyundai ix35
  • Jeep Renegade Jeep Renegade
  • Kia Sportage Kia Sportage
  • Toyota SW4 Toyota SW4
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,3

Um dos melhores carros que já tive sob todos os aspectos!

Marcos Giovanni Silva em 27/03/2016
3008 1.6 THP Griffe (Aut) 2016
 
Pontos positivos

acabamento, conforto, potência e torque, dirigibilidade.

 
Pontos negativos

consumo urbano não é dos melhores.

 
Comentários

é um carro fantástico. um dos melhores que já tive até agora, e olha que já fui proprietário de várias marcas e modelos diferentes de automóveis.

Essa opinião foi útil pra você?
9,9

Conforto e dirigibilidade

Alberto Dimperio em 11/08/2016
3008 1.6 THP Griffe (Aut) 2016
 
Pontos positivos

dirigibilidade segurança conforto tecnologia

 
Pontos negativos

consumo na cidade, mais nada demais.

 
Comentários

com certeza, melhor carro que já dirigi ele é perfeito, dinamico, envolvente tem presença marcante e chama a atenção quando chega.

Essa opinião foi útil pra você?
9,4

Ótima potência e economia de combustível!

Sergio em 26/07/2016
3008 1.6 THP Griffe (Aut) 2016
 
Pontos positivos

potência excelente com o 1.6 turbo e baixo consumo comparado com veículos deste porte. completo de opcionais. faço 15 km/l na estrada se acelerar com moderação e não passar de 110. mas andando um pouco mais ainda faz mais de 13 km/l.

 
Pontos negativos

ruído forte do motor quando se pisa fundo numa aceleração. também tem os comandos ruins pois precisamos decorar as funções de 4 alavancas atrás do volante para operar bem o carro. podia ser comando no volante ou tela touch... mas o ridículo mesmo é ter que dar a chave para o frentista abrir a tampa do tanque ao abastecer...

 
Comentários

é um ótimo carro, silencioso, econômico e potente, completo de opcionais.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Peugeot 3008

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 84.435 a R$ 84.435 ver ofertas
2015 De R$ 71.538 a R$ 71.538 ver ofertas
2014 De R$ 54.054 a R$ 67.585 ver ofertas
2013 De R$ 49.421 a R$ 52.083 ver ofertas
2012 De R$ 41.489 a R$ 45.410 ver ofertas
2011 De R$ 40.012 a R$ 41.983 ver ofertas