Sobre Peugeot 407 SW
Assim como aconteceu com o 407 Sedan, o 407 SW chegou ao Brasil em 2005, importado da França, e deixou de ser comercializado por aqui em 2011. Antes de sair de linha, a station wagon era oferecida nas versões Allure e Feline. Em 2009, o veículo passou por uma leve reestilização e ganhou entrada de ar com novo design, marcada por uma grade composta por uma tripla fileira de barras horizontais e verticais, todas elas cromadas. Na traseira, o 407 SW teve o porta-malas redesenhado e incorporou elementos de proteção com frisos cromados, além de novas lanternas.
Motor
Sob o capô, o 407 era oferecido nas opções: 2.0 (Allure) e 3.0 (Feline). O propulsor 2.0, a gasolina, desenvolvia 143 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 20 kgfm a 4.000. A transmissão era automática senquencial de quatro marchas. Já o motor 3.0 fazia produzia 211 cv a 6.000 rpm e 29 kgfm de torque a 3.750 rpm. O câmbio era automático sequencial de seis marchas.
Itens de série
Na lista de itens de série da station wagon 407 SW estavam kit Mãos Livres com sistema Bluetooth integrado ao sistema de som, direção com assistência hidráulica variável, ar-condicionado com saída de ar para os bancos traseiros, computador de bordo, piloto automático (limitador e regulador de velocidade), sensor de acendimento automático dos faróis, limpador de pára-brisa automático com sensor de chuva e indexado à velocidade, CD Player com MP3 e comando de som no volante.