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Marketing Digital será tema no 25º Congresso & ExpoFenabrave

27/08/2015 / Fonte: iCarros

Parte ativa das estratégias que podem alavancar os resultados das concessionárias de todos os segmentos automotivos, o marketing digital vem sendo cada vez mais usada pelos atuantes desse mercado e será um dos temas abordados no 25º Congresso & ExpoFenabrave, maior evento do Setor da Distribuição de Veículos da América Latina, que acontece entre os dias 15 e 16 de setembro de 2015,  no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo.

 Realizado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, o evento deste ano terá como tema "Faça a Diferença. #Inove para Vencer!", e contará com 30 palestras nacionais e internacionais, além de uma feira de exposições voltada ao setor.

No Workshop "Acelere suas vendas com o Google", Adriano Nasser, Head of Channel Sales Brazil, do Google, mostrará como o marketing digital acelera o processo de vendas e de que forma cada concessionária pode se beneficiar de uma estratégica focada em seu negócio.

 O uso de ferramentas que permitem mais controle e acesso aos consumidores de cada região também será abordado pelo palestrante, que também comentará de que forma a Rede pode mensurar sua campanha online para obter melhor eficiência em vendas.

Para o Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, estar conectado e conhecer melhor as ferramentas digitais que o mercado oferece pode fazer a diferença para o aumento da rentabilidade de todas as Redes de Concessionárias. "O evento é o único no Brasil que acompanha os desafios do setor, em um ambiente que proporciona o conhecimento de tendências e novas ferramentas de gestão", cita.

ExpoFenabrave

A ExpoFenabrave, feira de negócios que acontece paralelamente ao 25º Congresso, reunirá 70 expositores nacionais e internacionais, em uma área de 15 mil m². O Banco ITAÚ é o Patrocinador Máster do evento.

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Os reflexos da crise automobilística chegam até a China

26/08/2015 / Fonte: iCarros

Segundo o Deustche Bank, a crise no mercado brasileiro já refletiu na demanda por automóveis na China, que vem percebendo queda nas vendas e aumento de pressão sobre os preços.

Segundo o Valor Econômico, entre 2000 e 2014, o mercado chinês cresceu 27,5% por ano no segmento automobilístico, sendo que suas vendas superaram as dos Estados Unidos em 2013, tornando o país asiático no maior mercado automotivo do mundo.

Enquanto países como o Brasil, Índia e outros asiáticos sofriam em alguns anos de queda de vendas, na China a expansão do mercado se manteve em ritmo elevado. Agora, os sinais de dinamismo estão se esgotando. De maio a julho, a queda nas vendas foi de 1,3%. Para o banco alemão, as turbulências nos mercados financeiros são, em parte, responsáveis por isso. E a expectativa é de que o mercado de carros usados comece a aumentar.

A combinação de fatores econômicos negativos e forte regulação ambiental poderá resultar mesmo em declínio nas vendas de carros até 2020. Isso tudo num cenário em que fabricantes continuam aumentando sua capacidade de produção no mercado chinês. A desaceleração nas vendas deve intensificar a briga por descontos, o que significa que o lucro por veículo deve diminuir. E mesmo os carros premium, como os alemães, não vão escapar dessa situação, na avaliação do banco. Em todo caso, o mercado chinês continuará sendo o mais importante para automóveis no mundo, embora não escapará de entrar na normalidade.

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25º Congresso & ExpoFenabrave

21/08/2015 / Fonte: iCarros

Mesmo com as vendas de automóveis e comerciais leves novos apresentando forte retração, o segmento de usados tem demonstrado um crescimento consistente. De acordo com a Fenabrave, 5.733.974 unidades foram comercializadas de Janeiro a Julho de 2015, o que indica um aumento de 4,44% em relação ao mesmo período do ano passado.

Foi pensando nesse cenário que o 25º Congresso & ExpoFenabrave resolveu levar aos seus visitantes esse importante tema em sua programação, a qual irá contemplar a Mesa Redonda “Melhores Práticas em Carros Usados” e acontecerá nos dia 15 e 16 de Setembro de 2015, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Sob o tema “Faça a diferença. #Inove para vencer!”, o maior evento do Setor da Distribuição Automotiva da América Latina prevê reunir cerca de 5 mil pessoas em sua programação composta por 30 palestras nacionais e internacionais, além de contar com uma Mesa Redonda formada por concessionários e especialistas com grande eficiência nesse mercado, como o empresário Luiz Reze, do Grupo Abrão Reze, e Sylvio de Barros, CEO do iCarros. Na ocasião, serão discutidas quais as bases, processos, ferramentas e estratégias que constroem esta nova alternativa para minimizar os impactos gerados nas redes em função da retração econômica; além de serem apresentadas as novas tecnologias para o segmento e a forte participação da Internet na venda de usados, assim como a importância da avaliação, dos gastos de reparação e da precificação dos itens.

"Estamos atentos aos rumos da economia e a todas as oportunidades que resultem na geração de negócios para as redes. A Programação Temática do 25º Congresso & ExpoFenabrave foi desenvolvida para atender todos os segmentos da Distribuição Automotiva, com o objetivo de que os concessionários absorvam o máximo de conteúdo para que possam fazer a diferença no seu dia a dia e, assim, se sobressaiam aos dias mais difíceis e se preparem para as demandas futuras", comenta o Presidente da Fenabrave Alarico Assumpção Júnior. 

Além disso, paralelamente ao 25º Congresso, acontece a ExpoFenabrave, feira de negócios que reunirá 70 marcas de expositores, em uma área de 15 mil m². Pelo oitavo ano consecutivo, o Banco ITAÚ é o Patrocinador Máster do evento.

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Retomada de veículos por não pagamento cresce em mais de 20%

18/08/2015 / Fonte: iCarros

A inadimplência no financiamento de veículos para pessoas físicas está estacionada em 3,9% desde dezembro, segundo o Banco Central (BC), mas empresas de recuperação de crédito registram um salto na retomada de automóveis por causa de atraso nos pagamentos.

Na carteira da Siscom, por exemplo, empresa que presta serviço de recuperação de crédito de veículos para sete bancos em todo o Brasil, o intervalo de Janeiro a Junho contou com um aumento de 21,4% no número de veículos retomados quanto comparado com o mesmo período do ano anterior. Segundo Satoshi Fukuura, presidente da empresa, tem havido uma quantidade surpreendente de entregas informais, ou seja, em que o cliente admite sua incapacidade de honrar o financiamento e devolve o bem, sem que haja ordem judicial. Esse tipo de devolução cresceu 35% na carteira da Siscom, enquanto a retomada pela via judicial registrou aumento de 13,24%.

Segundo a Fenabrave, pesquisas mostram que a capacidade de pagamento do consumidor tem sido corroída pelo descontrole financeiro provocado pelos aumentos nas contas de água e luz e, claro, pela perda do emprego.

De acordo com Leonardo Corrêa, diretor-executivo de outra empresa de cobrança, Proativa, muitos bancos perderam o interesse em focar na recuperação do automóvel. Invés disso as instituições tem preferido oferecer promoções aos devedores para reaver de forma ágil pelo menos parcela do crédito, uma vez que se sabe que quando o carro vai a leilão há depreciação do bem, além do fato de, muitas vezes, este apresentar diversas multas e avarias.

Dessa forma, segundo Corrêa, a saída encontrada por muitos bancos é renegociar com condições mais favoráveis aos clientes. A campanha que se fazia no fim de ano, por causa do 13º salário, agora está sendo feita o ano inteiro. Dependendo do tempo em atraso, alguns bancos concedem até 100% de desconto na multa e nos juros. Outras vezes, realoca para o fim do contrato as parcelas não pagas. "O objetivo é colocar o devedor em dia" — acrescentou.

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Queda de 29,1% nas vendas de carros importados

14/08/2015 / Fonte: iCarros

Quando comparada com o ano passado, as vendas de automóveis importados caíram 29,1% nos sete primeiros meses de 2015, de acordo com o balanço divulgado pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos (Abeifa), o qual apontou um emplacamento equivalente a 38.184 veículos e comerciais leves importados; sendo que, segundo a Fenabrave, desse total, 2.290 foram licenciados em julho. De acordo com Marcel Visconde, presidente da entidade, em termos absolutos, são 15.684 veículos importados a menos que em 2014.

Considerando também os modelos de associadas da Abeifa que começaram a ser produzidos no Brasil recentemente - como o Renegade, da Jeep; o Celer, da Chery; e o X1, da BMW -, o número de emplacamentos total da entidade no primeiro semestre foi de 55.293 unidades, o correspondente a um avanço de 0,2% ante o igual período de 2014. Apenas em julho, contando com os produzidos em território nacional, foram vendidos 7.593 veículos, quantidade 39,7% maior do que o total licenciado no sétimo mês do ano passado.

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