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Inovar e suas inovações automotivas

19/12/2014 / Fonte: iCarros

Medida tomada pelo Governo Federal para estimular o investimento na indústria automobilística nacional, o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores – INOVAR-AUTO – estima que até 2015 levantará mais de R$ 50 bilhões em investimentos no setor, incentivando diversos elos da cadeia produtiva, envolvendo tanto produto quanto processos e gerando inúmeras novidades que buscam reduzir custos, tempo e peso.

Na área de alumínio, por exemplo, os investimentos concentram-se principalmente no aumento da capacidade frente ao uso crescente do material em componentes antes feitos de outras matérias-primas, como ferro e aço.

Executivos dizem que esse material está definindo uma nova tendência, ao passo que é um terço mais leve do que o aço. No Brasil, atualmente é usado cerca de 70kg do material por automóvel, índice que deve chegar a 110kg até 2017, contra os atuais 155kg por veículo nas produções americanas e 144kg nas europeias.

Hoje, segundo a Fenabrave, as principais oportunidade para incrementar o uso do alumínio na produção de veículos nacionais estão na fundição: aproximadamente 90% do fornecimento desse metal para a indústria concentra-se em motores e peças.

De acordo com os dados da Tekside, maior grupo de fundição de autopeças do mundo, a atual proporção de 70% de blocos de ferro para 30% de alumínio no Brasil tende a se inverter até 2017. A Nemak, especialista na produção de componentes de alumínio para a indústria automotiva, também vem fazendo grandes apostas no metal e por isso irá despender um total de US$200 milhões em sua fábrica mineira com o objetivo de atender clientes como Fiat, Ford, GM, Renault, Volkswagen, Peugeout e Citroën.

Anderson Oba, gerente de marketing da divisão da extrudados da Alcoa América Latina & Caribe, avalia que as montadoras começam a perceber que o preço mais elevado do alumínio compensa a partir de seus benefícios e retorno em médio prazo, dizendo ainda que "estamos aptos para atender toda a demanda nacional", o que nos trará vantagens de redução de peso, durabilidade e maior resistência à corrosão.

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Mercado Digital: a aposta que virou realidade!

10/12/2014 / Fonte: iCarros

Com o consumidor cada vez mais antenado e disposto a poupar tempo em suas ações, o mercado digital no Brasil cresceu significativamente nos últimos tempos, sendo beneficiado pela metade do país que tem acesso à Internet – mais de 100 milhões de pessoas.

O Brasil ainda está bem atrás dos Estados Unidos quando se trata de investimento no mercado digital, porém já é líder na América Latina e, em relação a categoria automotiva, 60% do que é consultado nesse setor são classificados, segundo dados divulgados pelos congressistas convidados pelo iCarros no Congresso Fenabrave 2014.

Para maximizar o potencial da venda de carro pela Internet, por exemplo, muitas concessionárias e revendas de carros passaram a trabalhar com um departamento específico para isso, disponibilizando profissionais apenas para esse tipo de venda, fato que pode ser comprovado por diversos Casos de Sucesso que contavam com tal estratégia e apresentavam resultados satisfatórios.

Para saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo "Mercado Digital" no nosso canal no Youtube.

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Importância da Internet no varejo automotivo

03/12/2014 / Fonte: iCarros

Já está mais do que claro que o investimento em Internet se tornou algo essencial e indispensável para diversos segmentos da economia e no varejo automotivo não é diferente.

Segundo o diretor de negócios para a indústria automotiva do Google Brasil, Thiago Machado, hoje 100 milhões de pessoas acessam a Internet, o que corresponde à metade da população brasileira, e, até 2017, esse número passará para 123 milhões de indivíduos conectados, conforme divulgado no site Fenabrave.

De acordo com pesquisas, atualmente 55% dos clientes usam fontes online para a localização de concessionárias e 70% das vendas de novos carros serão influenciadas pela Internet, a qual irá configurar o 3º meio nacional de comunicação com maior alcance entre o público que visa a compra de um carro, segundo Machado.

A importância da Internet também foi discutida pelos congressistas convidados pelo iCarros no Congresso Fenabrave, os quais afirmaram que esse meio se tornou uma necessidade de toda loja de automóvel, sendo fundamental para o volume das vendas.

Para saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo "Importância da Internet" no nosso canal no Youtube.

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Investimento na Internet bate recorde nos EUA

26/11/2014 / Fonte: iCarros

Não é novidade para ninguém que a Internet já apresenta grande força em negócios de diversos segmentos e vem crescendo cada vez mais.

Em 2013, por exemplo, o investimento no meio online nos Estados Unidos superou, pela primeira vez na história, a verba publicitária destinada a TV aberta – segundo dados do Internet Advertising Bureau (IAB), divulgados pelo site Magicwebdesign – apresentando uma quantia equivalente a U$42,8 bilhões contra U$40,1 bilhões do meio televisivo.

No Brasil, o canal eletrônico também apresenta crescimento significativo, porém com números bem inferiores aos norte-americanos: no mesmo período, o país teve a Internet na 4ª posição no ranking de opções de investimento publicitário.

 

Tal discussão também foi assunto dos congressistas convidados pela iCarros no 24º Congresso Fenabrave. Alguns afirmaram investir até 60% da verba em meios online, afirmando que o retorno sobre o investimento passou a ser maior após a redução de capital destinado a mídias convencionais.

Para saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo "Investimento" no nosso canal no Youtube.

 

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Vendedor de Internet: especialização para melhores resultados

19/11/2014 / Fonte: iCarros

Já não é novidade que a Internet veio para ficar assim como vem apresentando crescimento constante no fechamento de negócios através das vendas online, por exemplo. E com o setor automotivo não é diferente: a busca por informações do produto e a própria negociação se dão, em grande parte, por meio desse canal.

Foi pensando nessa realidade que muitas revendas e concessionárias passaram a destinar funcionários específicos para atender exclusivamente ao público proveniente desse meio.

Segundo os congressistas convidados pelo iCarros no Congresso Fenabrave 2014, o "vendedor de Internet" deve ser um profissional que tenha o perfil para tal atividade, uma vez que se trata de um canal dinâmico no qual agilidade na resposta é fundamental. Além disso, o vendedor elegido poderá se tornar responsável não apenas pela negociação e fornecimento de informações, mas também pela alimentação de dados nos anúncios, realização de contato com o cliente em potencial, dentre outras atividades.

Ainda de acordo com os congressistas, devemos explorar ao máximo as vendas vindas da Internet, ao passo que seu público costuma ir até a loja já com todas as informações do veículo, fazendo com que o vendedor não perca tempo na área de showroom e possa ir direto ao ponto.

Para saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo "Vendedor de Internet" no nosso canal no Youtube.

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