Renault Duster

7,5

Bom carro, detalhes de envergonhar...

Luiz em 25/09/2015
Duster 1.6 16V Expression (Flex) 2016

consumo muito bom para a categoria 13km/l na estrada (gas); veículo seguro, bom espaço interno; mesmo alto, tem relativamente boa dirigibilidade. boa assistência técnica. apesar de tudo é meu segundo duster, vale a pena.

é um carro urbano maquiado de suv (como outros). a lataria é extremamente frágil, qualquer toque de porta fica lá o amassadinho... em pouco tempo há ruídos por todo lado. o acabamento interno poderia ser muito melhor, há detalhes que deveriam envergonhar a renault.

não entendo o porquê: não há como reduzir o brilho do painel de instrumentos à noite, é fixo! o "navigation system" só encanta que nunca viu um celular na vida. uma tela lenta, dura, que não responde ao toque, com software com péssima experiência de usuário, um software gps que eu tinha em meu primeiro smartphone há dez anos (igo). fica aceso com um relógio que destoa completamente do painel do carro, não se deram ao trabalho de fazer uma arte gráfica compondo com o painel. não há integração alguma com o veículo: é somente um tablet barato colado no painel! e a câmera de ré? até caneta espiã tem imagem melhor. é uma vaga ideia do que se passa atras. pessoal, ao fazer essas coisas, não economizem tanto!

BOM ESTÁVEL CONFORTAVEL

Fabio em 24/08/2015
Duster 1.6 16V Dynamique (Flex) 2016

bom consumo na gasolina, alto sistema de amortecimento bom

no álcool não é econômico fiquei assustado com o consumo, não tem uma retomado boa achei fraco.

ótimo carro confortável boa estabilidade pouco ruido espaçoso, ar condicionado refrigera todo carro

MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DA CATEGORIA

Jose Ca em 10/08/2015
Duster 1.6 16V Dynamique (Flex) 2016

diribilidade, conforto, consumo 12,1 km/l(gasolina) na cidade. pra um suv com esse porte me surpreendeu muito. sem dúvida o melhor custo benefício da categoria.

nunhum até o momento.

Excelente escolha

JORGE RAMOS NUNES em 16/07/2015
Duster 1.6 16V Dynamique (Flex) 2016

um excelente carro em todos os sentidos até o momento

nenhum até o momento

4,0

Desempenho do Renault Duster 2.0 Automático

DIMAS CARDOSO em 22/12/2015
Duster 2.0 16V Dynamique (Aut) (Flex) 2016

espaço interno, espaço porta malas, multimidia integrada, estabilidade, altura do solo para viagens em estradas ruins ou de terra, nível baixo de ruído.

torque muito ruim, retomada muito lenta no câmbio automático de 4 marchas, ultrapassagem perigosa nas estradas, elevado consumo 8,3km/l à gasolina e 7 km/l no alcool (na estrada = estradas com serra, lombadas,etc), alto custo de manutenção (a revisão gratuíta já fica em r$600,00, e a média é r$1.200,00 por revisão)

acho que quem projetou esse câmbio automático de 4 velocidades, só andou em estradas planas, como são marchas longas, o torque e consequentemente a retomada de velocidade é muito limitada, tornando as ultrapassagens curtas muito perigosas. a velocidade não corresponde à um carro 2.0, perde-se até em arrancadas para veículos 1.4. por causa desse torque ruim, o consumo é muito elevado na estrada. a sensação é que erramos a marcha, tipo de 2ª para 4ª quando passa, e quando reduz, o giro sobe muito perdendo torque! precisam corrigir isso urgente....

O MELHOR SUV COMPACTO

João Nunes em 07/09/2015
Duster 1.6 16V Dynamique (Flex) 2016

dirigibilidade, conforto, econômico (12,2 km/l na gasolina). robusto.

nenhum até o momento

melhor custo-benefício

ME SURPREENDEU

José Ca em 29/07/2015
Duster 1.6 16V Dynamique (Flex) 2016

altura, dirigibilidade, carro silencioso e com um ótimo consumo pra categoria. com certeza o melhor custo-benefício.

ainda não apresentou.

Um carrão!

Daniel Walker em 09/02/2016
Duster 1.6 16V Dynamique (Flex) 2016

alto, bonito, bom de dirigr, ban is confortaveis, boa visibilidade, excellence bagageiro,

bagageiro sóabre com chave.

embora na cidade não seja tão economico na estrada ele faz 13km/l.

5,9

O pior SUV do Brasil

Jose Morais Ferreira em 24/05/2016

nenhum

quando comprei o carro me foi informado que uma serie de acessórios estavam sendo oferecidos em cortesia, somando 4 mil reais. quando recebi o carro a direção era dura e fazia barulho, reclamei e foi dito ser normal, com o amaciamento melhorava... quando recebi a nota fiscal, o valor era 4 mil reais inferior ao que paguei. ao reclamar descobri que seriam os tais acessórios ditos como cortesia, e que paguei sem deles precisar…

a direção ficou muito ruim e levei a concessionaria, precisou tricar a bomba hidráulica, sete dias de espera e me foi informado que a peça não havia chegado e haveria um novo prazo de 15 dias. reclamei no sac da renault e fui reclamar com o vendedor e o gerente de manutenção que descobriu que a peça ja havia chegado desde o dia anterior. no dia seguinte recebi o carro e notei que a direção puxava para a direita e o controle do retrovisor direito não funcionava adequadamente. voltei a concessionaria no dia seguinte e a direção foi alinhada, mas o defeito do retrovisor continuou e foi alegado ser devido a posição do banco do motorista. cansei e troquei o carro, com pouco mais de 6 meses de uso. o carro não vale o que se paga. a concessionaria tem péssima pós venda. o fabricante nada resolve. renault nunca mais!!!

3,0

NÃO COMPRE DUSTER

Barbosa Floriano em 23/05/2016

estabilidade

toda parte de acessórios são de 2º linha fabricado no paralelo desde cinto de segurança até paças de painel e outros.

carro 2016 que já foi aberto caixa de cambio por desgaste dos rolamentos internos e o motor já está dando sinal de desgaste nas bielas de mancal , rodas de liga leve já estão oxidando , quase todas as peças que compõe o painel já deu desgaste e terei que ir levar para troca , mas ja sei que não vai ficar bom , então sugiro que não caia nesta arapuca da renault como eu ,desde o primeiro dia que estou com o veiculo ainda não parei de visitar a pior oficina de manutenção da formula renault barigui.