Sobre Renault Sandero 

Sob o capô

O Sandero possui motor 1.0 16V flex de 80 cv e 10,5 kgfm (com etanol), o mesmo utilizado no Clio, uma novidade incorporada na linha 2015 do hatch. Há ainda a opção 1.6 8V flex de 106 cv e 15,5 kgfm de torque (etanol). Em todas as versões, o câmbio é manual de cinco velocidades. Contudo, as configurações Expression 1.6 e Dynamique podem ser equipadas, opcionalmente, com câmbio automatizado Easy'R de cinco marchas. Introduzido na linha 2016, o esportivo Sandero RS traz propulsor 2.0 16V flex de 150 cv (etanol), capaz de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e chegar à velocidade máxima a 202 km/h. Nessa versão, a transmissão é manual de seis marchas.

Mais do Sandero

Derivado da plataforma do Dacia (marca romena subsidiária da Renault) Logan europeu, o Sandero tem a mesma proposta do sedã: entregar espaço de carro médio a preço de compacto. Dando suporte a isso, o carro mede 4,06 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,53 m de altura e tem 2,59 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 320 litros.

Baseado na versão topo de linha Dynamique, o Sandero GT Line se diferencia por trazer para-choques remodelados, rodas aro 16, saias laterais e difusor de ar sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, o hatch ganhou detalhes exclusivos na cor azul e novo revestimento dos bancos. Já o esportivo RS conta com visual mais agressivo, reforçando seu apelo invocado com um sistema com três modos de condução (Normal, Sport e Sport+), que alteram a resposta do acelerador, o mapeamento da injeção eletrônica e o barulho do motor. 

Passado

Primeiro carro mundial da Renault produzido fora da Europa, o Sandero, derivado da mesma plataforma do Logan, foi desenvolvido em conjunto por técnicos franceses e pelo Centro de Engenharia América, situado em São José dos Pinhais (PR). Ele foi lançado no Brasil no final de 2007. Na linha 2013, o modelo ganhou como principal novidade o propulsor 1.6 8V flex e, para o modelo 2015, o hatch recebeu sua primeira grande alteração com a chegada de uma nova geração - segundo a Renault, cerca de 80% do carro é novo. Em setembro de 2015 foram lançadas as versões RS e GT Line, ampliando o portfólio do hatch.

Versões Hatch de entrada

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento
Opinião do dono
3,3

Fiz um péssimo negócio.

Antonio Carlos em 10/12/2015
Sandero Dynamique 1.6 8V 2016
  •  
    Pontos positivos

    é novo, só isso.

  •  
    Pontos negativos

    anda como um carro 1.0 e consome como um veículo 2.0. péssimo negócio

  •  
    Comentários

    troquei um onix 1.4 com um ano e meio de uso por um sandero dynamique e estou completamente decepcionado e muito arrependido do péssimo negócio que fiz.

Essa opinião foi útil pra você?
8,4

Otimo carro

Ronaldt Rodrigues em 21/10/2015
Sandero Authentique Plus 1.0 16V (Flex) 2016
  •  
    Pontos positivos

    design, dirigibilidade boa. otima relação custo beneficio

  •  
    Pontos negativos

    poderia ser um motor 1.2

Essa opinião foi útil pra você?
7,6

Agradavel ,confortavel e autentico

Aurelio Alves em 23/01/2016
Sandero Expression 1.6 8V 2016
  •  
    Pontos positivos

    beleza e espaço interno

  •  
    Pontos negativos

    ar condicionado, a falta da sinalizacao de troca de faixa na lateral do veiculo

  •  
    Comentários

    ja era pra ter o modelo 2.0 sem ser modelo sport

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Renault Sandero
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 39.650 a R$ 60.600 ver ofertas
2015 De R$ 31.334 a R$ 41.382 ver ofertas
2014 De R$ 26.223 a R$ 35.161 ver ofertas
2013 De R$ 23.769 a R$ 30.485 ver ofertas
2012 De R$ 21.651 a R$ 28.556 ver ofertas
2011 De R$ 19.907 a R$ 25.005 ver ofertas
2010 De R$ 19.076 a R$ 23.092 ver ofertas
2009 De R$ 17.613 a R$ 21.983 ver ofertas
2008 De R$ 16.985 a R$ 20.369 ver ofertas