Sobre Renault Sandero 

Sob o capô

O Sandero possui motor 1.0 16V flex de 80 cv e 10,5 kgfm (com etanol), o mesmo utilizado no Clio, uma novidade incorporada na linha 2015 do hatch. Há ainda a opção 1.6 8V flex de 106 cv e 15,5 kgfm de torque (etanol). Em todas as versões, o câmbio é manual de cinco velocidades. Contudo, as configurações Expression 1.6 e Dynamique podem ser equipadas, opcionalmente, com câmbio automatizado Easy'R de cinco marchas. Introduzido na linha 2016, o esportivo Sandero RS traz propulsor 2.0 16V flex de 150 cv (etanol), capaz de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e chegar à velocidade máxima a 202 km/h. Nessa versão, a transmissão é manual de seis marchas.

Mais do Sandero

Derivado da plataforma do Dacia (marca romena subsidiária da Renault) Logan europeu, o Sandero tem a mesma proposta do sedã: entregar espaço de carro médio a preço de compacto. Dando suporte a isso, o carro mede 4,06 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,53 m de altura e tem 2,59 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 320 litros.

Baseado na versão topo de linha Dynamique, o Sandero GT Line se diferencia por trazer para-choques remodelados, rodas aro 16, saias laterais e difusor de ar sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, o hatch ganhou detalhes exclusivos na cor azul e novo revestimento dos bancos. Já o esportivo RS conta com visual mais agressivo, reforçando seu apelo invocado com um sistema com três modos de condução (Normal, Sport e Sport+), que alteram a resposta do acelerador, o mapeamento da injeção eletrônica e o barulho do motor. 

Passado

Primeiro carro mundial da Renault produzido fora da Europa, o Sandero, derivado da mesma plataforma do Logan, foi desenvolvido em conjunto por técnicos franceses e pelo Centro de Engenharia América, situado em São José dos Pinhais (PR). Ele foi lançado no Brasil no final de 2007. Na linha 2013, o modelo ganhou como principal novidade o propulsor 1.6 8V flex e, para o modelo 2015, o hatch recebeu sua primeira grande alteração com a chegada de uma nova geração - segundo a Renault, cerca de 80% do carro é novo. Em setembro de 2015 foram lançadas as versões RS e GT Line, ampliando o portfólio do hatch.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,9

OTIMO VEICULO

Jose Mauricio Junior em 17/10/2015
Sandero Expression 1.6 8V (Flex) 2016
 
Pontos positivos

veiculo grande, alto, espacoso, bem adaptado as estrdas brasileiras, assimila bem imperfeicoes do piso, com suspensao adequada visibilidade frontal excelente. tem presença, estilo e confortavel.

 
Pontos negativos

sem evolucao do motor, que continua aquem da concorrencia em consumo e desempenho, para 1.6 atual.

 
Comentários

no conjunto da obra, e uma das melhores opcoes do mercado.

Essa opinião foi útil pra você?
3,3

Fiz um péssimo negócio.

Antonio Carlos em 10/12/2015
Sandero Dynamique 1.6 8V (Flex) 2016
 
Pontos positivos

é novo, só isso.

 
Pontos negativos

anda como um carro 1.0 e consome como um veículo 2.0. péssimo negócio

 
Comentários

troquei um onix 1.4 com um ano e meio de uso por um sandero dynamique e estou completamente decepcionado e muito arrependido do péssimo negócio que fiz.

Essa opinião foi útil pra você?
8,4

Otimo carro

Ronaldt Rodrigues em 21/10/2015
Sandero Authentique Plus 1.0 16V (Flex) 2016
 
Pontos positivos

design, dirigibilidade boa. otima relação custo beneficio

 
Pontos negativos

poderia ser um motor 1.2

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Renault Sandero

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 39.650 a R$ 58.880 ver ofertas
2015 De R$ 31.090 a R$ 40.682 ver ofertas
2014 De R$ 25.908 a R$ 34.244 ver ofertas
2013 De R$ 22.819 a R$ 29.392 ver ofertas
2012 De R$ 21.528 a R$ 28.235 ver ofertas
2011 De R$ 19.518 a R$ 24.297 ver ofertas
2010 De R$ 18.728 a R$ 22.828 ver ofertas
2009 De R$ 17.910 a R$ 20.885 ver ofertas
2008 De R$ 17.045 a R$ 19.974 ver ofertas