Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Toyota Etios Hatch
Linha 2018
A nova frente que fez sucesso na versão topo de linha Platinum e na série especial Ready passa a ser vista em todas as configurações do Etios Hatch na linha 2018, à exceção apenas da Cross que manteve o visual antigo. Os destaques são a grade frontal e o para-choque, mais robustos. A versão intermediária XLS recebeu ainda saias laterais antes disponíveis apenas na Platinum - que por sua vez ganhou um detalhe cromado na grade dianteira e tapetes de carpete. Além disso, saíram do catálogo as opções XLS e Cross com câmbio manual. 
Por baixo do capô
O Etios pode ter motor 1.3 flex que rende 98 cv com etanol e 88 cv com gasolina, um ganho de 8 cv sobre o propulsor anterior. O torque é de 12,8 kgfm e 12,3 kgfm, respectivamente. Já o 1.5 teve um ganho de 11 cv. Ele entrega 107 cv com etanol e 102 cv com gasolina, enquanto os valores respectivos de torque são 14,4 kgfm e 14 kgfm. Para ambos os propulsores, há opções de transmissão manual de seis marchas - substitui a antiga de cinco velocidades - e automática de quatro marchas. A partir da linha 2018 somente as versões X e XS contam com as duas opções.
Mais do Etios Hatch
O hatch é oferecido em seis versões de acabamento, incluindo a série especial Ready e a aventureira Cross. Esta última se diferencia pela grade frontal estilo quebra-mato, pelo para-choque mais largo, pelos faróis com máscara negra, pelos retrovisores com luzes de seta integradas, pelas rodas de liga leve com acabamento preto e pelas barras no teto - que levam até 50 kg de carga. 
As medidas do hatch são: 3,8 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e 2,46 m de entre-eixos com porta-malas de 270 litros. Já a versão aventureira Cross tem comprimento de 3,9 m. O peso é de 955 kg para os carros equipados com motor 1.3, 965 kg para os 1.5 e 970 kg para o Cross. 
A versão de entrada X já vem equipada com computador de bordo, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, travas elétricas e rodas de 14 polegadas com calotas. A XS acrescenta som com Bluetooth e USB, controlador de velocidade (apenas na versão automática), volante multifuncional, descansa-braços para o motorista (somente na versão automática) e função EcoWallet no computador de bordo, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível, possibilitando o cálculo e o monitoramento do valor gasto durante uma viagem.
Passado
O Etios é o primeiro modelo compacto da marca de origem japonesa no mercado brasileiro. Fabricado na planta de Sorocaba (SP), o Etios foi criado para servir países emergentes, como Índia e Brasil, e gerar volume de venda para a fabricante. No modelo 2015, ele recebeu uma pequena repaginada no painel, principal fonte de reclamações dos consumidores.
Em abril de 2016, o modelo ganhou alterações mais profundas, com mudanças no motor, inclusão de câmbio automático e painel digital. No mesmo ano veio um novo desenho frontal presente na versão topo de linha Platinum e na série especial Ready. Para a linha 2018, lançada em janeiro de 2017, essa frente passou a ser incorporada nas demais versões do hatch.
publicidade
Opinião do dono
8,7
Avaliação Geral
21 avaliações
9,5
Dirigibilidade
Melhor nota
7,7
Design
Pior nota
publicidade
publicidade