Sobre Toyota Etios Hatch 

Linha 2017

Sem grandes alterações visuais, o modelo mudou sob o capô. Entre as principais alterações estão a introdução de câmbios manuais de seis velocidades e automáticos de quatro velocidades para todas as versões, além de os propulsores, tanto 1.3 quanto 1.5, ganharem comando duplo variável de válvulas, elevando a potência e o torque. O painel também mudou. Ele continua em posição central, mas agora o velocímetro é digital, facilitando a leitura dos instrumentos.

Por baixo do capô

Com o novo comando de válvulas, a potência dos motores cresceu. O 1.3 flex agora entrega 98 cv com etanol e 88 cv com gasolina, um ganho de 8 cv sobre o anterior. O torque é de 12,8 kgfm e 12,3 kgfm, respectivamente. Já o 1.5 teve um ganho de 11 cv. Entrega agora 107 cv com etanol e 102 cv com gasolina, enquanto os valores respectivos de torque são 14,4 kgfm e 14 kgfm. Para ambos os propulsores e para todas as configurações há duas opções de transmissão disponíveis: manual de seis marchas - substitui a antiga de cinco velocidades - e a inédita automática de quatro marchas.  

Mais do Etios Hatch

O hatch é oferecido em cinco versões, incluindo a Cross, que exibe visual com apelo mais aventureiro. Ela se diferencia pela grade frontal estilo quebra-mato, pelo para-choque mais largo, pelos faróis com máscara negra, pelos retrovisores com luzes de seta integradas, pelas rodas de liga leve com acabamento preto e pelas barras no teto - que levam até 50 kg de carga. As medidas do compacto permanecem com poucas mudanças na linha 2017. O hatch tem 3,8 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e 2,46 m de entre-eixos com porta-malas de 270 litros. Já a versão aventureira Cross tem comprimento de 3,9 m. O peso é de 955 kg para os carros equipados com motor 1.3, 965 kg para os 1.5 e 970 kg para o Cross. 

Passado

O Etios é o primeiro modelo compacto da marca de origem japonesa no mercado brasileiro. Fabricado na planta de Sorocaba (SP), o Etios foi criado para servir países emergentes, como Índia e Brasil, e gerar volume de venda para a fabricante. No modelo 2015, ele recebeu uma pequena repaginada no painel, principal fonte de reclamações dos consumidores. Em abril de 2016, o modelo ganhou alterações mais profundas, com mudanças no motor, inclusão de câmbio automático e painel digital.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,7

Espetacular

Eduartdo Strecht Valentim em 25/01/2016
Etios X 1.3 (Flex) 2016
 
Pontos positivos

perfeito, muito bom de dirigir, espaçoso, ainda tenho um pouco de dificuldade em achar o visual bonito...mas sem dúvida não me arrependo

 
Pontos negativos

ainda não vi

 
Comentários

excelente, e eu ia comprar um ka ou hb20

Essa opinião foi útil pra você?
9,1

Satisfeito e recomendo!

Luis Carvalho em 03/02/2016
Etios X 1.3 (Flex) 2016
 
Pontos positivos

muito bom de se dirigir, ágil, surpreendente. com frisos laterais e cromado atrás ficou bonitinho. painel centralizado achei ótimo.

 
Pontos negativos

consumo bom mas abaixo do que se publicam por aí. na cidade cheia de radares tá fazendo 10km/l gasolina; pensei que fazia 12km/l. de qualquer faz mais que o uno 1.4 que fazia 8km/l

Essa opinião foi útil pra você?
8,7

Um carro honesto!

Márcio Last em 28/03/2016
Etios X 1.3 (Flex) 2016
 
Pontos positivos

excelente performance, econômico, direção super suave, esterça bastante, ótima suspensão, bom espaço interno, câmbio preciso e de engates curtos, excelente torque em baixas rotações. bom custo benefício.

 
Pontos negativos

faltam computador de bordo e indicador de temperatura do motor, assim como trava das portas e levantador dos vidros na chave. a luz de ré de um lado é ridículo, o porta malas é sofrível e o painel no centro não me convence. acreditem se quiser: em marcha lenta, fazia um barulho tipo "estouros" em baixo do carro desde zero, levamos na concessionária e o tubo de alimentação de combustível veio invertido de fábrica!!!! dona toyota, que isso???

 
Comentários

seguro barato, carro muito gostoso de dirigir, suspensão mais macia que a maioria dos carros desse porte, parece ser um carro tecnologicamente avançado. motor um pouco barulhento em marcha lenta (ao contrário da maioria dos japoneses), poucos opcionais de série. coloque o som de fábrica e controle de travas e vidros na chave que fica bem melhor! muito novo ainda, não medi o consumo mas nota-se que com certeza é econômico.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Toyota Etios Hatch

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 41.890 a R$ 54.790 ver ofertas
2015 De R$ 35.054 a R$ 43.408 ver ofertas
2014 De R$ 29.972 a R$ 39.808 ver ofertas
2013 De R$ 27.170 a R$ 33.017 ver ofertas