Sobre Toyota Etios Hatch 

Linha 2018

A nova frente que fez sucesso na versão topo de linha Platinum e na série especial Ready passa a ser vista em todas as configurações do Etios Hatch na linha 2018, à exceção apenas da Cross que manteve o visual antigo. Os destaques são a grade frontal e o para-choque, mais robustos. A versão intermediária XLS recebeu ainda saias laterais antes disponíveis apenas na Platinum - que por sua vez ganhou um detalhe cromado na grade dianteira e tapetes de carpete. Além disso, saíram do catálogo as opções XLS e Cross com câmbio manual. 

Por baixo do capô

O Etios pode ter motor 1.3 flex que rende 98 cv com etanol e 88 cv com gasolina, um ganho de 8 cv sobre o propulsor anterior. O torque é de 12,8 kgfm e 12,3 kgfm, respectivamente. Já o 1.5 teve um ganho de 11 cv. Ele entrega 107 cv com etanol e 102 cv com gasolina, enquanto os valores respectivos de torque são 14,4 kgfm e 14 kgfm. Para ambos os propulsores, há opções de transmissão manual de seis marchas - substitui a antiga de cinco velocidades - e automática de quatro marchas. A partir da linha 2018 somente as versões X e XS contam com as duas opções.

Mais do Etios Hatch

O hatch é oferecido em seis versões de acabamento, incluindo a série especial Ready e a aventureira Cross. Esta última se diferencia pela grade frontal estilo quebra-mato, pelo para-choque mais largo, pelos faróis com máscara negra, pelos retrovisores com luzes de seta integradas, pelas rodas de liga leve com acabamento preto e pelas barras no teto - que levam até 50 kg de carga. 

As medidas do hatch são: 3,8 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e 2,46 m de entre-eixos com porta-malas de 270 litros. Já a versão aventureira Cross tem comprimento de 3,9 m. O peso é de 955 kg para os carros equipados com motor 1.3, 965 kg para os 1.5 e 970 kg para o Cross. 

A versão de entrada X já vem equipada com computador de bordo, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, travas elétricas e rodas de 14 polegadas com calotas. A XS acrescenta som com Bluetooth e USB, controlador de velocidade (apenas na versão automática), volante multifuncional, descansa-braços para o motorista (somente na versão automática) e função EcoWallet no computador de bordo, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível, possibilitando o cálculo e o monitoramento do valor gasto durante uma viagem.

Passado

O Etios é o primeiro modelo compacto da marca de origem japonesa no mercado brasileiro. Fabricado na planta de Sorocaba (SP), o Etios foi criado para servir países emergentes, como Índia e Brasil, e gerar volume de venda para a fabricante. No modelo 2015, ele recebeu uma pequena repaginada no painel, principal fonte de reclamações dos consumidores.

Em abril de 2016, o modelo ganhou alterações mais profundas, com mudanças no motor, inclusão de câmbio automático e painel digital. No mesmo ano veio um novo desenho frontal presente na versão topo de linha Platinum e na série especial Ready. Para a linha 2018, lançada em janeiro de 2017, essa frente passou a ser incorporada nas demais versões do hatch.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,6

Um carro nao tão bonito , mas excelente em tudo!

Reginaldo Catharino Jr em 31/08/2017
Etios XS 1.5 (Flex) (Aut) 2018
 
Pontos positivos

carro muito esperto, mesmo sendo automatico, confortavel e silencioso. estou surpreso com sua economia , o cambio cvt é maravilhoso , muito bom.

 
Pontos negativos

creio que há algumas economias bobas por parte da toyota, mas nada que deabone o carro

 
Comentários

já tive 2 onix ltz (2012)sendo um mecanico e outro automatico ( 2015), todos zero km, mas falta motor, no caso do automatico é muito cambio para pouco motor. e nisto o etios dá um banho nos carros da gm, podem até trazer alguns mimos á mais, mas nao sao tão economicos e perdem feito para o etios, sei que o carro da toyota não é tão bonito, mas levando em conta o preço final x desvalorização x economia e custo da revisao, me fez optar pelo etios , estou extremamente feliz e creio que nao saio mais da toyota.

Essa opinião foi útil pra você?
9,3

Muito bom!!!!

Jhonata Silva em 30/08/2017
Etios X 1.3 (Flex) 2018
 
Pontos positivos

principais pontos positivos: espaço interno e economia. faz média de 19 km/l com gasolina na estrada. todos 5 ocupantes viajam muito confortáveis.

 
Pontos negativos

a falta do módulo de subida dos vidros de fábrica. essa versão não tem rádio e o preço do original é muito elevado.

 
Comentários

desde a primeira versão do carro em 2012 o carro evoluiu muito. essa versão 17/18 está perfeita.

Essa opinião foi útil pra você?
9,7

Etios Hatch 2016/2017

RONALD BARROS em 02/09/2016
Etios XLS 1.5 (Flex) 2017
 
Pontos positivos

mesmo sendo o carro de entrada da toyota, ele é espetacular para a categoria que representa. com certeza esta na frente, com muito conforto, tecnologia, pós venda, manutenções e confiança que a marca trás.

 
Pontos negativos

não encontrei pontos negativos.

 
Comentários

comparando dentro da sua categoria, o etios hatch é superior em todos os aspectos. quem compra o etios esta praticando a razão. após varias avaliações antes de decidir compra lo, observei que a opinião referente ao painel central era a unica objeção daqueles que não tinham a certeza. não compro carro apenas pela beleza, mas pelo conjunto da obra, sem dizer que é muito bacana depois que acostumamos, principalmente esse painel todo digital.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Toyota Etios Hatch

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 45.320 a R$ 64.700 ver ofertas
2016 De R$ 36.257 a R$ 46.151 ver ofertas
2015 De R$ 33.640 a R$ 42.638 ver ofertas
2014 De R$ 30.448 a R$ 37.701 ver ofertas
2013 De R$ 27.049 a R$ 31.318 ver ofertas