Sobre Toyota Etios Sedan 

Linha 2017

Sem grandes alterações visuais, o modelo mudou sob o capô. Entre as principais alterações estão a introdução de câmbios manuais de seis velocidades e automáticos de quatro velocidades para todas as versões, além de os propulsores ganharem comando duplo variável de válvulas, elevando a potência e o torque. O painel também mudou. Ele continua em posição central, mas agora o velocímetro é digital, facilitando a leitura dos instrumentos. Além disso, a versão topo de linha Platinum agora exibe visual exclusivo, diferente das outras versões

Por baixo do capô

Todas as versões do Etios Sedan são equipadas com um motor 1.5 flex. E com o novo comando de válvulas, a potência do motor cresceu. O propulsor teve um ganho de 11 cv em relação ao modelo anterior, entregando agora 107 cv com etanol e 102 cv com gasolina, enquanto os valores respectivos de torque são 14,4 kgfm e 14 kgfm. Há opções de transmissão manual de seis marchas - substitui a antiga de cinco velocidades - e a inédita automática de quatro marchas.  A Platinum é a única vendida apenas com a transmissão automática.

Mais do Etios Sedan

Com carroceria sedã, o Etios mede 4,3 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e 2,55 m de entre-eixos com porta-malas de 562 litros. Equipado apenas com motor 1.5, o sedã pesa 970 kg. Ele é oferecido em três versões de acabamento. Desde a configuração de entrada ele traz de série direção elétrica, ar-condicionado, vidros, espelhos e travas com acionamento elétrico, rodas de ferro aro 14 com calotas, abertura elétrica do porta-malas e enconsto central de braço (na versão automática apenas).

A topo de linha Platinum agora exibe um desenho exclusivo para se diferenciar das demais, com para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, nova grade frontal na cor do veículo, faróis e lanternas com máscara negra, novas rodas de liga leve de 15 polegadas, saias laterais, acabamento preto na coluna central, bancos revestidos de couro e, no sedã, aerofólio traseiro.

Passado

O Etios é o primeiro modelo compacto da marca de origem japonesa no mercado brasileiro. Fabricado na planta de Sorocaba (SP), o Etios foi criado para servir países emergentes, como Índia e Brasil, e gerar volume de venda para a fabricante. No modelo 2015, ele recebeu uma pequena repaginada no painel, principal fonte de reclamações dos consumidores. Em abril de 2016, o modelo ganhou alterações mais profundas, com mudanças no motor, inclusão de câmbio automático e painel digital.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,1

Compra Racional (custo x benefício)

Lucio em 04/07/2016
Etios Sedan XLS 1.5 (Flex) (Aut) 2017
 
Pontos positivos

consumo; conforto; mecânica; dirigibilidade; assistência;

 
Pontos negativos

considero como pontos negativos pois o xls sendo top da linha, não tem itens básicos que maioria dos concorrentes tem em versões até inferiores. e um veículo com este preço deveria já ter estes itens de série no mínimo: 1. falta, luz no espelho do para-sol; 2. iluminação interna muito pobre; 3. falta, trava automática quando o carro atinge 15 ou 20 km/h 4. falta, abrir porta malas na chave; 5. falta, chave canivete (chave grande demais para por no bolso); 5. falta, acendimento automático de farol à noite; 6. folga excessiva na alavanca do freio de mão (concessionária diz que é normal, mas como um carro 0km pode ser normal uma alavanca que parece que ta solto tudo dentro?);

 
Comentários

estou gostando muito do carro, porém os pontos negativos me desanimaram à continuar no modelo, na marca sim pois o atendimento toyota é excelente, porém um carro xls para ser considerado o top da linha dele, perde e muito para seus concorrentes.

Essa opinião foi útil pra você?
8,3

Boa mecânica e pobre equipamentos de série.

Paulo em 05/08/2016
Etios Sedan XLS 1.5 (Flex) 2017
 
Pontos positivos

motor, boa visão ao dirigir, consumo , painel digital com bastantes informações

 
Pontos negativos

o modelo xls que é o top de linha é pobre em equipamentos de série, ficando abaixo de muitos 1.0 de entrada de outras marcas. não vem com chave canivete, os vidros das janelas não fecham quando aciona-se a chave para travar as portas, multi mídia com poucas opções, sem câmera e alarme traseiro, sem protetor das portas, entre outro...

 
Comentários

para um modelo xls que custa r$ 57.000, esperava mais equipamentos de série, porém a mecânica é de boa qualidade.

Essa opinião foi útil pra você?
7,7

Espaçoso e ótimo para dirigir.

Willie Dapi em 11/08/2015
Etios Sedan XS 1.5 (Flex) 2016
 
Pontos positivos

interior e porta-malas espaçosos, estabilidade, ótimo para dirigir, a versão xs apresenta detalhes dos bancos em couro (sintético) e nos encostos, não faz barulho, pouco consumo. o atendimento na concessionária foi ótimo. o valor do veículo (custo/benefício) e a confiabilidade da toyota no mercado, foi o que pesou na hora da escolha.

 
Pontos negativos

o painel centralizado pode desvalorizar o veículo na hora da troca. ainda não me acostumei com ele.a traseira não me agrada, o modelo poderia ser um pouco mais esportivo.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Toyota Etios Sedan

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 46.390 a R$ 57.050 ver ofertas
2015 De R$ 37.901 a R$ 45.541 ver ofertas
2014 De R$ 33.115 a R$ 42.395 ver ofertas
2013 De R$ 30.315 a R$ 32.998 ver ofertas