Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Toyota RAV4
Por baixo do capô
Em versão única, o RAV4 tem motor 2.0 16V a gasolina de quatro cilindros capaz de render 145 cv de potência e torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 rpm. A transmissão é automática CVT, simulando sete velocidades no modo manual. Já a tração é 4x2. De acordo com o Inmetro, o SUV roda 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.
Mais do RAV4
Medindo 4,60 m de comprimento (eram 4,57 m no modelo atual), o RAV4 está maior e mais alto, com vão livre do solo de 191 mm frente aos 176 mm do antecessor. Entre-eixos (2,66 m) e largura (1,84 m) seguem inalterados. O porta-malas leva 476 litros.
Há apenas uma versão à venda, que ganhou visual atualizado com faróis de LED, grade frontal, para-choques e lanternas traseiras resedenhadas, além de saias laterais maiores. Além disso, mudam as rodas, que são de 17 polegadas, e há um aplique na tampa do porta-malas. 
O RAV4 agora traz destravamento das portas por proximidade da chave, partida por botão, quadro de instrumentos com visor colorido, sensor de estacionamento dianteiro, airbag de joelho para o motorista e central multimídia com tela de 7’’ sensível ao toque, Wi-Fi, DVD, conexões USB, AUX e Bluetooth, câmera de ré e GPS. Ele também recebe teto solar elétrico, antes exclusivo das versões 4x4 do modelo anterior.
Passado
O RAV4 (Recreational Active Vehicle 4 – Wheel Drive) é um veículo de passageiros do segmento utilitário esportivo e de tamanho médio. Lançado inicialmente no Japão, em 1994, o modelo passou a ser exportado para os Estados Unidos e para a Europa no ano seguinte. No Brasil, o RAV4 desembarcou apenas em 2002, vindo do Japão e equipado com motor 2.0, 16 válvulas e tração 4x4 permanente.
A quarta e atual geração foi lançada aqui em 2013. Sua reestilização foi apresentada em novembro de 2016 no Salão do Automóvel de São Paulo, chegando às lojas meses depois, já como linha 2017, em abril de 2017.
publicidade
Opinião do dono
9,8
Avaliação Geral
4 avaliações
10
Dirigibilidade
Melhor nota
8,8
Manutenção
Pior nota
publicidade
Versões
clique na versão para ver a ficha técnica
publicidade