Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Volkswagen Tiguan
Linha 2017
O SUV médio Tiguan ganha uma nova versão de entrada equipada com motor 1.4 TSI a gasolina e tração dianteira. A novidade chega exibindo ainda o visual antigo, uma vez que a nova geração só deve chegar ao País em 2017. Ela não aposenta a configuração já oferecida 2.0 com tração integral. 
Por baixo do capô
O Tiguan é oferecido com a nova opção 1.4 turbo TSI a gasolina de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, acompanhado de transmissão DSG de dupla embreagem e seis marchas e tração dianteira. Essa versão vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 195 km/h. Segue à venda também a versão topo de linha com o 2.0 TSI turbo de 200 cv de potência e torque de 28,5 kgfm. Essa configuração traz câmbio automático Tiptronic de seis velocidades e tração integral. Ela acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e chega a 207 km/h de velocidade máxima.
Mais do Tiguan
Importado da Alemanha, o Tiguan mede 4,42 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 505 litros, lembrando que o modelo leva cinco pessoas. A versão de entrada 1.4 já vem equipada com seis airbags, rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de tração e de estabilidade, sistema Start/Stop, faróis de neblina, volante multifuncional, direção elétrica, freio de estacionamento eletrônico, partida por botão, isofix, monitoramento da pressão dos pneus, função Auto Hold, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, sistema de som Composition Media e bageiro de teto e frisos em preto - um diferencial para a versão 2.0.
Passado 
Depois do Touareg, a Volkswagen definitivamente marcou sua presença no segmento dos utilitários esportivos com o Tiguan. Lançado no Brasil no primeiro semestre de 2009, o veículo é produzido na fábrica da Volkswagen de Wolfsburg, na Alemanha. Ele ganhou uma nova versão com motor 1.4 em meados de 2016.
publicidade
Opinião do dono
8,4
Avaliação Geral
12 avaliações
9,5
Performance
Melhor nota
7,3
Consumo
Pior nota
publicidade
Versões
clique na versão para ver a ficha técnica
publicidade