Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Volkswagen Voyage
O sedã Volkswagen Voyage recebeu alterações visuais como grade, faróis, para-choques dianteiro e traseiro e lanternas redesenhados. A grade frontal, aliás, foi inspirada no Golf GTI. Outra alteração é que a versão de entrada 1.0 duas portas deixa de ser oferecida num primeiro momento, enquanto a topo de linha Rallye 1.6 16V não será mais vendida. Muda ainda o motor 1.0, que passa a ser de três cilindros como no compacto up!.
Por baixo do capô
Uma das principais novidades da linha 2017 para o Voyage é a introdução do motor 1.0 de três cilindros da família EA-211, o mesmo já utilizado no up! de entrada e no Fox. O propulsor entrega 82 cv e 10,4 kgfm de torque com etanol e 75 cv e 9,7 kgfm com gasolina. Com esse propulsor, o único câmbio disponível é o manual de cinco velocidades. Segue no catálogo o motor 1.6 8V de quatro cilindros da família EA-111, com 104 cv e 15,6 kgfm com etanol e 101 cv e 15,4 kgfm com gasolina. As versões com o motor maior estão disponíveis com transmissão manual ou automatizada I-Motion, ambas com cinco marchas.
Mais do Voyage 
O Voyage mede 4,2 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. O porta-malas é capaz de levar 480 litros de bagagens. Seu peso varia entre 947 kg (1.0) e 1.076 kg (1.6 automatizado). Ele é vendido em três versões: Trendline, Comfortline e Highline. Desde a versão básica ele vem de fábrica com banco do motorista com ajuste de altura, desembaçador do vidro traseiro, faróis simples com máscara escura, rodas aro 14 com pneus 175/70 R14 e calotas, tomada 12V no console, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e direção hidráulica.
O Voyage também mudou por dentro na linha 2017, recebendo novo painel com materiais de melhor qualidade e mais agradáveis ao toque, instrumentos 30% maiores e novo desenho, por exemplo, com as saída de ar retangulares. Uma grande novidade é o sistema multimídia - opcional - com tela sensível ao toque, navegação por GPS, integração com aplicativos e espelhamento da tela de celular.
Passado
O Volkswagen Voyage foi lançado no Brasil em 1981 – e comercializado por aqui até 1996. Porém, apesar de possuir o mesmo nome, o Voyage mudou radicalmente ao longo dos anos. Na linha 2013, o sedã compacto passou a adotar o padrão mundial de identidade da Volkswagen, o que fez com que a aparência do veículo ficasse mais próxima do sedã médio Jetta. Já na gama 2014, recebeu freios ABS e airbag duplo como itens obrigatórios de segurança em todas as versões. Ele foi reestilizado novamente em 2016, ganhando ainda motor 1.0 de três cilindros.
publicidade
Opinião do dono
6,7
Avaliação Geral
11 avaliações
7,5
Design
Melhor nota
6
Conforto
Pior nota
publicidade
publicidade